Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nova data

Audiência dos líderes da Renascer é adiada para fevereiro

A defesa do casal Sônia e Estevam Hernandes, fundadores da Igreja Renascer em Cristo, conseguiu adiar pela segunda vez a audiência que seria feita nesta segunda-feira (29/1), no Tribunal Central de Miami, nos Estados Unidos. A nova data será no dia 6 de fevereiro. O casal é acusado de contrabando de divisas e não declaração na alfândega.

Estavam e Sônia Hernandes foram presos no dia 9 de janeiro, quando tentavam entrar nos Estados Unidos com US$ 56,5 mil não declarados. Os dois estão em liberdade condicional em sua casa em Boca Raton. Na próxima quarta-feira (31/1), o casal terá uma audiência para tentar reduzir o valor da fiança. A informação é da Agência Estado.

A audiência com o júri estava marcada para a quarta-feira passada, mas o governo americano pediu um adiamento. O júri vai avaliar se aceita ou não a denúncia do promotor contra os brasileiros e comunicará sua decisão ao juiz.

É o juiz que informará aos Hernandes se estarão liberados ou se serão indiciados. Neste último caso, ele listará os crimes dos quais são acusados. Após ouvirem quais seus direitos de acordo com a Constituição americana, Sônia e Estevam poderão se declarar culpados ou inocentes. Se forem condenados, terão de cumprir prisão nos Estados Unidos antes de serem julgados por qualquer crime no Brasil.

O governo brasileiro pediu ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos a extradição do casal com base no tratado de cooperação jurídica entre os dois países. No Brasil, são acusados pelo Ministério Público de estelionato contra fiéis, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Eles estão com a prisão preventiva decretada pela Justiça de São Paulo.

Revista Consultor Jurídico, 29 de janeiro de 2007, 17h24

Comentários de leitores

1 comentário

Porque de tanta notícia na imprensa a respeito ...

Murassawa (Advogado Autônomo)

Porque de tanta notícia na imprensa a respeito dos bispos da RENASCER, principalmente da GLOBO, será porque ela foi condenada a pagar indenização milionaria ao casal, por conta de materia veiculada na revista época. Nada tenho contra e ou a favor dos evangelicos, pois, bobos são aqueles que dão dinheiro para os pastores e bispos sem qualquer formação técnico religioso, portanto, se estão sendo processado vamos aguardar o desfecho, ok. e se tiverem errado que seja punido nos termos da lei.

Comentários encerrados em 06/02/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.