Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Experiência digital

Supremo envia técnicos ao TST para conhecer e-Recurso

A pedido da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie, a equipe de informática do Tribunal Superior do Trabalho está apresentado aos técnicos da Corte todos os detalhes sobre o funcionamento do e-Recurso. O sistema informatizado permite o envio de peças processuais por meio digital dos TRTs ao TST.

O secretário de informática do Supremo, Paulo Pinto, e técnicos de sua equipe foram recebidos pelo consultor-geral de informática do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Eduardo Antonini, e pelo diretor da Secretaria de Processamento de Dados do TST, Humberto Ayres. Eles conheceram detalhadamente as técnicas empregadas no desenvolvimento e implantação do sistema, hoje em funcionamento no TST e nos 24 TRTs, com total integração entre eles.

Também foi apresentado aos técnicos do Supremo o módulo do e-Recurso destinado à análise de admissibilidade dos recursos extraordinários pelo TST, que são dirigidos ao STF. O módulo, que está em fase final de ajustes, permitirá também o envio eletrônico dos Agravos de Instrumento ajuizados contra despachos que negam a subida dos recursos extraordinários ao STF.

Revista Consultor Jurídico, 25 de janeiro de 2007, 11h38

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 02/02/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.