Consultor Jurídico

Comentários de leitores

12 comentários

Olá Fernando Teixeira! É sempre agradável ...

tyba (Advogado Autônomo - Empresarial)

Olá Fernando Teixeira! É sempre agradável neste espaço desfrutar sua companhia. Abraços.

Senhores Tyba e Douglas, com certo atraso, meus...

Fftr (Funcionário público)

Senhores Tyba e Douglas, com certo atraso, meus respeitos por suas colocações. Infelizmente estamos cercados por uma série de intelectualóides que se julgam donos da razão. Não conseguem sentir nas veias a indignação por situação tão aviltante como a do ladrão Nicolau. Usam seus conhecimentos para tornar o injusto legal. Não é possível que alguém consiga pactuar com tamanha farsa de forma consciente. De qualquer forma o que vimos nos últimos dias foi a imoralidade levada aos extremos. É possível explicar tudo, mas é impossível compactuar com o errado. Pela livre exressão de pensamentos, favoráveis ou divergentes. Quanto ao "Bus-sunda", sem comentários!

Douglas, ...

tyba (Advogado Autônomo - Empresarial)

Douglas, Foi um prazer dividir este espaço com você e os demais companheiros. Continue visitando a Conjur e fazendo comentários. Abraços.

Parabéns Dr. Mauro Tyba, Concordo plenamente...

Manente (Advogado Autônomo)

Parabéns Dr. Mauro Tyba, Concordo plenamente com as suas colocações. O tal do Sunda Sufufuur: Percebo que você, além de criativo é também péssimo em língua portuguesa. Sugiro a você, que frequente um curso de LETRAS. Percebo que o seu problema, já ultrapassou o que o Dr. Tyba mencionou, isto já não se trata mais uma simples demência e sim uma demência crônica. Cuide-se bem.

Sunda, Como os drag queens, que tanto suce...

tyba (Advogado Autônomo - Empresarial)

Sunda, Como os drag queens, que tanto sucesso fazem em sua cidade, você usa o disfarce para dar espetáculos. Descalce os saltos, retire os cílios, ponha fora a peruca, limpe a maquiagem, dispa-se do vestido e da lingerie para conversarmos. Não discuto com personagens. Nem tenho impulsos aflitivos por brilho.

Compartilho com o doutor Marcellus Glaucus Ge...

tyba (Advogado Autônomo - Empresarial)

Compartilho com o doutor Marcellus Glaucus Gerassi Parente a opinião de que este espaço não deve ser usado para ofensas contra companheiros comentaristas. Enfatizo minha admiração pelo brilho e a forma elegante com que o doutor Marcellus Parente desenvolve o raciocínio sobre os aspectos jurídicos pertinentes a artigos e notícias. Com sabedoria, o festejado jurista aprimora a percepção de leigos, estudantes de direito e até mesmo de colegas, em área diversa menos informados. Ouso, porém, divergir do notável advogado num ponto: pelas regras da Conjur, é “livre e democrático” o uso deste espaço. Aqui se pode comentar a legislação, esmiuçá-la inclusive. Mas é também permitido expor idéias, defender pontos de vista, declarar sentimentos de prazer ou repugnância em relação ao fato relatado. O regulamento só proíbe comentários racistas, discriminatórios ou que aviltem a honra alheia. A Conjur é acessível ao público. Daí o sucesso da revista: num só mês, mais de um milhão de leitores. Os comentaristas Douglas e Fernando Teixeira foram “vítimas” da doce demência de um culto e excêntrico professor de direito, que dormita nos ultraplanos superastrais entre recôncavos de um país imaginário — o Transimalaia. Inocentes, porém audazes, os dois comentaristas não ofenderam o professor boa-praça. Mas o tirano e estrambótico personagem: Sunda Sufufuur. Abraços, Mauro Tyba

Devemos nos atentar que o espaço que ocupamos p...

Marcellus Glaucus Gerassi Parente (Advogado Sócio de Escritório)

Devemos nos atentar que o espaço que ocupamos para inserir e exalar nossos comentários encontra-se m um sítio eletrônico afeto às coisas do Poder Judiciário e de seus operadores. Portanto, lançar vitupérios em direção aos comentaristas, sem atentar-se para o conteúdo legal que ampara o comentário, penso eu, ser um desvirtuamento de objetivos deste espaço. De outra parte, este espaço é dedicado a comentar-se, sob o ponto de vista da legislação vigente, as notícias que são lançadas pela redação deste diário, sendo certo, portanto, que as opiniões meramente lançadas sem conter o respaldo legal para tanto, não deveria ocupar este espaço. Isto é minha opinião, não atingindo diretamentamente nenhum dos comentaristas.

O Sunda Hufufuur, Este meu comentário que fo...

Manente (Advogado Autônomo)

O Sunda Hufufuur, Este meu comentário que foi mencionado abaixo, ocorreu emface da minha indignação e da desigualdade em todos os sentidos que paíram sobre o Brasil. Porém, você foi infeliz em mencionar-me como passionalmente ignorante. Aprendi na minha vida, que ao ser agredido verbalmente por um "imbecil", manter-me calado ou até mesmo responder à altura da ofensa que me foi direcionada. Portanto, ignorante não, viu "imbecil".

Que concedam um Habeas Corpus ao Fernandinho Be...

Manente (Advogado Autônomo)

Que concedam um Habeas Corpus ao Fernandinho Beira Mar, ao Marcola, enfim a todos os demais integrantes de facções criminosas também, para que eles possam cumprir suas penas em "prisões domiciliares". Por ele pode e os outros não podem? Ao invés do governo manter estes presídios superlotados, libere todos os presídios, e logo em seguida, tombe-os. É muito engraçado, na hora de apropriar-se da fortuna, o cidadão estava muito bem de saúde, agora que a casa caiu, surgem inúmeras doenças. Falar nisso, cadê o Luiz Estevão e cia? Não me canso em dizer: au au au, cadeia pro lalau.

Esse é outro que vai ficar eternamente em pres...

drummond57 (Professor)

Esse é outro que vai ficar eternamente em presídios especiais. Jogue esse homem num presídio junto com a bandidagem de São Paulo e ele servirá para os demais ladrões de colarinho branco. Enquanto esses caras souberem que vão permanecer em delegacias federais as coisas não mudarão.

Pra roubar, matar, corromper, seqüestrar, etc.....

Ruberval, de Apiacás, MT (Engenheiro)

Pra roubar, matar, corromper, seqüestrar, etc... o vagabundo tem saúde, disposição e criatividade. Agora, para pagar a pena, o "esperto" quer ficar num hotel 5 estrelas. Desse jeito, a prisão vai ter que virar uma colônia de férias!

Tive uma idéia brilhante, que resolverá o probl...

Axel (Bacharel)

Tive uma idéia brilhante, que resolverá o problema do juiz Nicolau e acalmará a ira dos advogados que clamam pela prisão domiciliar do ex-magistrado bandido. Se ele doar apenas um milhão, daqueles vários milhões que roubou dos cofres públicos, para a penitenciária para onde for transferido, com certeza poderão montar uma enfermaria com todos os equipamentos necessários para manter a saúde deste senhor em perfeito estado. E ainda há a possibilidade de outros presos também se beneficiarem do nobre gesto do Lalau. Não seria uma solução perfeita???

Comentar

Comentários encerrados em 2/02/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.