Detalhes da mata

Portal disponibiliza mapeamento detalhado da Amazônia

Autor

23 de janeiro de 2007, 17h55

O portal do Ministério do Meio ambiente acaba de disponibilizar um mapa detalhado de Zoneamento Ecológico-Econômico da Amazônia. O site www.mma.gov.br pode ser acessado por todos os interessados em conhecer os detalhes e divisões desta região, que ocupa quase dois terços do território brasileiro.

Batizado de Mapa Integrado dos ZEEs dos Estados da Amazônia Legal, ele oferece informações ao mesmo tempo precisas e globais dos nove estados que compõem a área, de 5,2 milhões de km2.

Segundo Marcos Estevan Del Prete, da Coordenação Nacional do Programa ZEE no Ministério do Meio Ambiente, não é preciso possuir conhecimentos técnicos para compreender as informações disponíveis na internet. “O material é didático, tem linguagem simples e clara. O cidadão brasileiro, maior interessado, vai entender facilmente”, diz.

A produção do macromapeamento, possibilitou padronizar os mapas antes dispersos em cada estado. As divisões ecológico-econômicas são feitas individualmente pelas unidades da federação há cerca de 15 anos. Rondônia, Acre, Mato Grosso e Roraima já concluíram os trabalhos, mas esses dois últimos ainda não conseguiram aprovação na Assembléia Legislativa.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!