Fora de linha

Sétimo filho de James Brown reclama parte na herança

Autor

22 de janeiro de 2007, 17h35

A lenda máxima da música soul, James Brown, excluiu de seu testamento, seu último filho, de cinco anos, que ele teve com sua companheira Tomi Rae Hynie, vocalista de sua banda. Outros seis filhos de Brown foram contemplados no testamento, lido semana passada em Aiken, Carolina do Sul. As informações são do site FindLaw.

.Brown morreu de falência coronária, aos 73 anos, em Atlanta, na manhã do último Natal. Seu testamento começa com a seguinte declaração: “Eu, James Brown, também conhecido como o Patrono do Soul, tenho seis filhos vivos”.

A exclusão pode não ter sido voluntária. O testamento foi feito um ano antes de Brown ter se casado com Hynie e dez meses antes do nascimento do filho do casal. Advogados dizem que a criança excluída pode postular a herança, mas mediante exame de paternidade

Robert Rosen, advogado da mulher e do filho deserdados, diz que vai pedir 50% da herança de Brown. “Desses 50%, um sétimo vai para a criança”, afirmou. Brown deixa aos filhos os direitos autorais de sua obra e um terreno de 24 hectares em Beech Island, Carolina do Sul.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!