Corrupção dá prêmio

Abertas inscrições para prêmio jornalístico sobre corrupção

Autor

20 de janeiro de 2007, 15h08

A corrupção está tão entranhada nos hábitos e costumes de Latino-América que até mesmo um prêmio ao melhor trabalho jornalístico sobre o tema está criado. O concurso do Institulo Prensa y Sociedad, de Lima, Peru e da ONG Transparência Internacional para América Latina e o Caribe (Tilac), que atinge sua 5ª edição, tem o propósito de incentivar o jornalismo invetigativo. Paratanto oferece uma recompensa de US$ 25 mil ao vencedor e duas menções honrosas de US$ 5 mil cada uma.

Podem se inscrever autores de trabalhos publicados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2006. O prazo final de inscrição é o próximo dia 15 de março. As inscrições podem ser feitas no site www.ipys.org/inscri_premio.shtml e informações poderão ser obtidas nos sites http://www.ipys.org/premio2.shtml e www.transparency.org/tilac, ou pelo email [email protected].

Os trabalhos serão avaliados por um júri formado pelos jornalistas Tina Rosenberg, editorialista do The New York Times; Michael Reid, da revista The Economist, Marcelo Beraba, da Folha de S. Paulo; Gustavo Gorriti, presidente do Ipys; e Gerardo Reyez, do El Nuevo Herald, de Miami.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!