Nova acusação

Diocese é processada mais uma vez em Chicago por abuso sexual

Autor

18 de janeiro de 2007, 14h31

Um homem de 33 anos ajuizou em Chicago, na quarta-feira (17/1), uma ação contra a Diocese de Peoria. Ele alega que há uma suposta rede de acobertamento para esconder padres acusados de pedofilia. As informações são do site Findlaw.

Aaron Slaughter acusa o padre William Harbert de tê-lo abusado sexualmente, todos os dias, em duas épocas – quando ele tinha 9 anos de idade e, depois, aos 14 anos. Ele quer indenização de US$ 800 mil.

O advogado de Slaighter, Joseph Klest, diz que seu cliente manteve segredo sobre o caso até ter visto, no noticiário, que Harbert era acusado de casos que resultaram num acordo monetário entre a Diocese e as vítimas.

“O que as pessoas não entendem nesses casos jurídicos é que as vítimas de abuso sexual, no começo, não se sentem como vítimas, elas apenas acham que há algo de errado com elas”, disse Klest.

Segundo Elizabeth Smarjesse, porta-voz da Diocese, a paróquia de Harbert já está mantendo contatos com a vítima. Harbert morreu em abril de 2003.

Klest já representara um cliente de 37 anos de idade, abusado sexualmente pelo padre Harbert, e que pediu US$ 1 milhão de ressarcimento.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!