Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nova acusação

Diocese é processada mais uma vez em Chicago por abuso sexual

Por 

Um homem de 33 anos ajuizou em Chicago, na quarta-feira (17/1), uma ação contra a Diocese de Peoria. Ele alega que há uma suposta rede de acobertamento para esconder padres acusados de pedofilia. As informações são do site Findlaw.

Aaron Slaughter acusa o padre William Harbert de tê-lo abusado sexualmente, todos os dias, em duas épocas – quando ele tinha 9 anos de idade e, depois, aos 14 anos. Ele quer indenização de US$ 800 mil.

O advogado de Slaighter, Joseph Klest, diz que seu cliente manteve segredo sobre o caso até ter visto, no noticiário, que Harbert era acusado de casos que resultaram num acordo monetário entre a Diocese e as vítimas.

“O que as pessoas não entendem nesses casos jurídicos é que as vítimas de abuso sexual, no começo, não se sentem como vítimas, elas apenas acham que há algo de errado com elas”, disse Klest.

Segundo Elizabeth Smarjesse, porta-voz da Diocese, a paróquia de Harbert já está mantendo contatos com a vítima. Harbert morreu em abril de 2003.

Klest já representara um cliente de 37 anos de idade, abusado sexualmente pelo padre Harbert, e que pediu US$ 1 milhão de ressarcimento.

 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 18 de janeiro de 2007, 15h31

Comentários de leitores

3 comentários

Caro Wilson: O Vaticano, embora tardiament...

Richard Smith (Consultor)

Caro Wilson: O Vaticano, embora tardiamente, tomou providências. Desde 1997, os seminários americanos, dominados pelos hereges Modernistas, estão sob intervenção direta da Santa Sé. O problema é que os casos ficaram ocultos por Bispos relapsos e leniêntes, por vários anos. Em segundo lugar, as chamadas "Igrejas Locais" (dioceses), gozam de independência, subordinado-se ao Vaticano apenas nas questões doutrinárias e de autoridade Papal(ah, se isso fosse verdade, efetivamente!) por solicitude e subsidiáridade. No caso dos Estado Unidos, como já tive a oportunidade de relatar aqui, não temos casos reias de PEDOFILIA (atração sexual por criancinhas impúberes), mas sim de PEDERASTIA (rapazinhos púberes). Isso porque os seminários rechaçaram, de diversas formas, os candidatos efetivamente vocacionados ao Sacerdócio Divino, abrindo as portas no entanto àqueles com inclinações homossexuais - que a Igreja reputa como portadores de desvios de personalidade grave e, portanto, inteiramente inaptos ao Sacerdócio. Em contato com jovens e rapazinhos, em aulas de ginástica, em acampamentos, etc., qual você acha que seria o resultado disso? Cadeia para os safados incontinentes e traidores e para todos aqueles que lhes deram guarida! Passar bem.

1 - A Igreja Católica Apostólica Romana é séria...

A.G. Moreira (Consultor)

1 - A Igreja Católica Apostólica Romana é séria e Mãe de todas as Igrejas Cristãs , sendo que nenhuma destas é mais séria do que a Mãe !!! 2 - Quanto à punição dos criminosos, sejam padres, bispos, pastores ou ateus, deverá ser a mesma . - Até porque o crime não é maior nem menor, dependendo de quem o cometa ! 3 - Como Católico Apostólico Romano, insisto em recomendar ao Vaticano que EXCOMUNGUE todos aqueles que, consagrados, praticam crimes , especialmente, aqueles que vão contra os seus juramentos de consagrado !!! 4 - Recomendo, outrossim, que o Vaticano, EXCOMUNGUE a Igreja Católica dos EE.UU., pelos prejuízos e danos morais, que têm causado à Instituição . Como, sempre, digo : Vivemos bem sem os Ingleses , poderemos, viver , muito melhor, sem os , mundialmente, amaldiçoados americanos !!!!

Revoltante que o vaticano não tome atitudes mai...

Willson (Bacharel)

Revoltante que o vaticano não tome atitudes mais sérias em relação a esses pervertidos, que destroem a personalidade de crianças, com essa atitude desumana e asquerosa chamada pedofilia. Se fosse uma instituição séria já teria colocado cada um deles na rua, em vez de transferi-los de diocese, já que para esses padres pedófilos a reincidência é bastante previsível.

Comentários encerrados em 26/01/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.