Prestação de contas

Onze partidos de Mato Grosso perdem repasse do fundo partidário

Autor

17 de janeiro de 2007, 18h19

Onze partidos políticos de Mato Grosso não receberão repasse do fundo partidário em 2007. Motivo: não apresentaram a prestação de contas referente a 2005. A decisão ocorreu em sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, na terça-feira (16/1). Os juízes homologaram pedido de providências encaminhado pela Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria referente à não declaração das contas pelos partidos.

As legendas que não têm direito ao repasse são: PC do B, PSTU, PAN, PRB, PSL, PMN, PTC, PRONA, PT do B, PTN e PCO. A suspensão é uma das penalidades sofridas pelos partidos pela não prestação de contas anual, à qual são obrigados pela legislação eleitoral.

Como o repasse do fundo é feito mensalmente pelo Tribunal Superior Eleitoral ao diretório nacional do partido, que faz a distribuição aos diretórios regionais, o TSE receberá comunicado para a concretização da decisão do TRE-MT.

O resultado do julgamento foi por unanimidade de voto e acompanhou o entendimento do relator e presidente do TRE, desembargador Antônio Bitar Filho, e o parecer da procuradora regional eleitoral em substituição, Léa Batista de Oliveira.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!