Indícios de irregularidades

MPF quer anular vestibular da Universidade Federal do Acre

Autor

15 de janeiro de 2007, 16h59

O Ministério Público Federal quer anular o último vestibular da Universidade Federal do Acre. Para tanto, recorreu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O autor da ação é o procurador da República José Lucas Perroni Kalil. Ele questiona decisão da 3ª Vara Federal de Rio Branco, que negou o pedido de liminar.

A Ação Civil Pública foi ajuizada, em 14 de dezembro do ano passado, depois de vários candidatos terem procurado o MPF e outras entidades para denunciar irregularidades. De acordo com eles, alguns candidatos foram autorizados a permanecer com seus celulares e outros saíram das salas de provas levando o caderno de questões, antes do horário previsto no edital.

Houve casos de candidatos que se sentaram muito próximos. Já em outra escola, chegou a faltar carteiras para todos os inscritos. Por causa disso, as provas do dia 10 de dezembro começaram duas horas e meia depois do previsto.

Há diversos testemunhos de que alguns vestibulandos obtiveram informações, por celular, sobre a prova daqueles que já tinham terminado em outros locais.

O recurso está para ser decidido, provisoriamente, pela desembargadora federal Selene Maria de Almeida.

Processo 2007.01.00.000084-0

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!