Obras de expansão

Promotor abre procedimento para apurar acidente no metrô de SP

Autor

12 de janeiro de 2007, 16h35

Um acidente nas obras de expansão do metrô de São Paulo abriu um buraco enorme próximo à marginal Pinheiros. Ao menos três caminhões caíram na cratera. O prédio da Editora Abril, que fica no entorno do acidente, teve de ser esvaziado. Assim que soube, o promotor de Justiça Saad Mazloum abriu um procedimento para que seja apurada a responsabilidade pelo acidente. Além disso, emitiu ofício para que engenheiros do próprio Ministério Público sejam enviados, com urgência, ao local para fazer uma perícia.

O laudo que deve ser produzido pelos técnicos do Centro de Apoio à Execução (Caex) será usado para dar mais agilidade nas investigações para apurar as causas, os responsáveis e os eventuais danos ao patrimônio público. Segundo o promotor, demoraria demais aguardar a produção de um laudo pelo metrô ou pela prefeitura de São Paulo.

Segundo a Reuters, o Corpo de Bombeiros declarou que houve um desabamento nas obras da linha 4 do metrô, na altura do número 7.500 da Avenida das Nações Unidas. As ruas próximas foram fechadas. Não há dados oficiais que indiquem vítimas.

A Companhia de Engenharia de Tráfego informou que, por volta das 15h30, a região estava com o maior ponto de lentidão de trânsito da cidade, com 7,5 km de congestionamento na Marginal, sentido Castelo Branco.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!