Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Obras de expansão

Promotor abre procedimento para apurar acidente no metrô de SP

Um acidente nas obras de expansão do metrô de São Paulo abriu um buraco enorme próximo à marginal Pinheiros. Ao menos três caminhões caíram na cratera. O prédio da Editora Abril, que fica no entorno do acidente, teve de ser esvaziado. Assim que soube, o promotor de Justiça Saad Mazloum abriu um procedimento para que seja apurada a responsabilidade pelo acidente. Além disso, emitiu ofício para que engenheiros do próprio Ministério Público sejam enviados, com urgência, ao local para fazer uma perícia.

O laudo que deve ser produzido pelos técnicos do Centro de Apoio à Execução (Caex) será usado para dar mais agilidade nas investigações para apurar as causas, os responsáveis e os eventuais danos ao patrimônio público. Segundo o promotor, demoraria demais aguardar a produção de um laudo pelo metrô ou pela prefeitura de São Paulo.

Segundo a Reuters, o Corpo de Bombeiros declarou que houve um desabamento nas obras da linha 4 do metrô, na altura do número 7.500 da Avenida das Nações Unidas. As ruas próximas foram fechadas. Não há dados oficiais que indiquem vítimas.

A Companhia de Engenharia de Tráfego informou que, por volta das 15h30, a região estava com o maior ponto de lentidão de trânsito da cidade, com 7,5 km de congestionamento na Marginal, sentido Castelo Branco.

Revista Consultor Jurídico, 12 de janeiro de 2007, 17h35

Comentários de leitores

4 comentários

Para o MP: a quem aproveita (rá) eventual receb...

Pedro Paulo Volpini (Advogado Sócio de Escritório)

Para o MP: a quem aproveita (rá) eventual recebimento de Seguro? PEDRO PAULO VOLPINI

Deixe de ser um petralha cego, Professor. Erro ...

Luiz Augusto Mendes (Delegado de Polícia Estadual)

Deixe de ser um petralha cego, Professor. Erro tecnico pode até ter havido, mas não se descarta caso fortuito, agravado, ainda, pelas chuvas incessantes, diferentemente, por exemplo, do apagão aéreo, resultado direto do cuidado de seu presidente com o setor (corte de verbas, aparelhamento da ANAC pelo "cumpanheros", mau gerenciamento, incompetência do Ministro da Defesa etc).

Tucanalha e pefenalha são termos pouco produtiv...

Bira (Industrial)

Tucanalha e pefenalha são termos pouco produtivos na solução do problema, seja a conotação que o missivista queira dar. Poderiamos lembrar assim certa passagem subterranea petralha ou certo tunel pepenalha. Como vemos, problemas que se sucedem independente da administração. Qual a origem da falha no processo comum a todas as obras, isto é que devemos buscar.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 20/01/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.