Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Disputa de poder

Procurador acusado de tramar morte de colega pede HC

O procurador-geral de Justiça licenciado do Amazonas, Vicente Augusto Cruz de Oliveira entrou, nesta quinta-feira (11/1) com pedido de liminar em Habeas Corpus no Superior Tribunal de Justiça para aguardar o julgamento em liberdade. Acusado de tramar a morte do também procurador Mauro Campbell Marques, Cruz está preso em seu gabinete na sede do Ministério Público, em Manaus.

O presidente do STJ, ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, solicitou, com urgência, informações sobre o caso ao Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, que decretou a ordem de prisão preventiva contra Cruz. Pediu também a manifestação do Ministério Público Federal. Somente após a chegada dessas informações é que o pedido de liminar será analisado.

Campbell e Cruz são candidatos na eleição que vai escolher o novo chefe do Ministério Público, marcada para o próximo dia 15 de fevereiro. Entre seis candidatos, eles são os únicos procuradores. Os demais são promotores.

A Polícia Civil do Amazonas investigava ameaças de morte contra Mauro Campbell. A prisão de Vicente Cruz ocorreu na madrugada da última terça-feira (9/1), depois que policiais gravaram conversas por telefone entre o procurador licenciado, um pistoleiro e um intermediário supostamente contratados para executar o crime.

HC 74363

Revista Consultor Jurídico, 11 de janeiro de 2007, 20h09

Comentários de leitores

7 comentários

Desculpem-me senhores escrevedores do CONJUR! ...

Valente Filho (Oficial da Polícia Militar)

Desculpem-me senhores escrevedores do CONJUR! Desculpe-me escrevinhador senhor João Bosco Ferrara! Estou, depois de cinqüenta e oito anos de idade, tentando concatenar as idéias para poder expressá-las sob escritas, mas estou com muitas dificuldades. Não sei se é por ter a mania de ler dicionário e, somente, escrever com o “PAI DOS BURROS” ao lado ou por ter o grau de inteligência mediano. Fui submetido a tantos exames psicotécnicos e somente consegui de 120 a 134 pontos de QI (quociente de inteligência). No entanto, penso não ser o senhor a pessoa ou o professor mais capaz de ajudar-me, pelo simples fato: Ser inconseqüente e bufão. Penso que está precisando, urgentemente, de um médico, por pressentir que sofre de idiopatia e/ou idiotia. Senhor João Bosco Ferrara, até o momento estou a me perguntar: O que fiz para lhe despertar a procurar um espelho e chegar ao óbvio ululante? O que Deus lhe deu é seu. Não quero acreditar que esteja em sã consciência, quando escreve esses escárnios contra outrem, que seque lhe ofendera. Nenhum mal lhe causei, apenas, e não mais que de repente, veio-me a mente a certeza que deveria ajudar-lhe a aprender e apreender o significado mais simples da escrita. Jamais me passou a lembrança de ofender-lhe como procede com as pessoas que escrevem no CONJUR, mas valho-me de lembrar que dia outro ao deparar-me com um fanfarrão disse-o: Que quando pensava digeria e quando falava defecava! Para outros de nós que tem a oportunidade ímpar, mesmo não sendo inteligência/dicionário/gramática, de se expressar por escrita, não poderia dizer que espalham fezes.

Oficial da PM Valente, o senhor já aprendeu o q...

João Bosco Ferrara (Outros)

Oficial da PM Valente, o senhor já aprendeu o que significa néscio. Agora, vá e fique em pé defronte um espelho que verá a cara de um... Saiba que se eu quiser reduzo-o a pó de traque, pois só pelo seu comentário é perceptível até ao mais boçal dos seres humanos que o senhor não tem qualificação para sustentar um debate comigo. Não tem argumentos, não sabe se articular, e mal sabe escrever a língua portuguesa. Pode-se presumir tratar-se de mais um patético analfabeto funcional. Por isso o perdôo, pois o senhor não sabe o que diz.

A sensatez é uma das qualidades que o ser human...

Valente Filho (Oficial da Polícia Militar)

A sensatez é uma das qualidades que o ser humano DEVE TER! Parabéns senhor Dijalma Lacerda “(dijalma lacerda (Civil 10/01/2007 - 09:48)” e desculpe-me pela repetição. O senhor deu mostra que é muito fácil pensar e reflexionar; Felizmente, a maioria dos seres humanos tem esse quilate. O mesmo não ousou dizer do senhor João Bosco Ferrara “(João Bosco Ferrara (Outros - - ) 10/01/2007 - 19:10). “, no entanto, para auxiliar esse senhor, vou colar o que diz o Aurélio a respeito de néscio: [Do lat. nesciu.] Adj. 1. Que não sabe; ignorante, estúpido. 2. Inepto, incapaz. 3. Insensato, absurdo: “E assim como seria pensamento néscio, e esperança vã, querer um condenado no inferno ter glória, ou um Bem-Aventurado no Céu ter pena, assim o é querer um peregrino no mundo ter satisfação e descanso.” (P.e Manuel Bernardes, Luz e Calor, pp. 253-254.) S. m. 4. Indivíduo néscio. Senhor João Bosco Ferrara! Perdão por hoje, amanhã, quiçá, o senhor estará dentre os sensatos.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 19/01/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.