Uso do nome

Ambev consegue liminar para continuar com a marca H2OH

Autor

9 de janeiro de 2007, 14h50

A AmBev conseguiu liminar na Justiça fluminense para usar o nome H2OH na marca de refrigerante lançada em setembro do ano passado. O pedido foi aceito pela juíza substituta, Alessandra Tufversson, da 17ª Vara Cível da Justiça do Rio de Janeiro. Cabe recurso.

A juíza atendeu ao pedido da PepsiCo, ré junto com a AmBev, Almap/BBDO e B/Ferraz na ação movida pela Interface Designers, que acusava as empresas de uso indevido da marca H20H!, na qual seu sócio, Sérgio Liuzzi, teria criado em 2000 para uma campanha de preservação de recursos hídricos de uma Ong francesa.

Ela reconheceu que a PepsiCo tem, desde o fim dos anos 80, a marcaH2OH registrada nos Estados Unidos, entre outros países. A informação é do jornal O Globo.

De acordo com a juíza, a idéia do uso estilizado do símbolo da água existia, portanto, 12 anos antes do cartaz feito pela agência carioca. “Se está havendo alguma infração ou até mesmo contrafação, esta deve ser atribuída à autora da ação”, diz a petição ajuizada pelo escritório Dannemann Siemsen Advogados.

A juíza decidiu, ainda, encaminhar a discussão sobre a propriedade da marca H2OH no Brasil, registrada este ano pela PepsiCo-AmBev, às varas empresariais do TJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!