Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direção nova

Zelmo Denari assume a presidência da Apesp

Zelmo Denari assumiu, no dia 1º de janeiro, a presidência da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp). Ele foi nomeado depois que Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo deixou o comando da Associação para chefiar a Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo.

Denari nasceu em Presidente Bernardes, interior paulista. Graduou-se na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e cursou especialização em Direito Tributário na Universidade de Roma. Como procurador, foi chefe das Procuradorias Fiscal e Regional de Presidente Prudente e subprocurador-geral da área do Contencioso da Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo.

Marcos Nusdeo deixou a presidência da associação e assumiu, no dia 1º de janeiro, a PGE paulista. Em entrevista que deu em julho à revista Consultor Jurídico, (Clique aqui para ler), Nusdeo revelou que em 1995 a arrecadação da Procuradoria era de R$ 222 milhões. “Em 2005, nós passamos um pouco dos R$ 600 milhões”, afirmou na ocasião.

Sob o comando de Nusdeo, as anistias devem ser escassas. Para o procurador, conceder anistia fiscal pode até aumentar a arrecadação em curto prazo, mas deseduca o cidadão. “Ele pergunta: ‘Por que é que eu vou pagar? É só esperar que daqui a um ano vem outra anistia’.”

Revista Consultor Jurídico, 5 de janeiro de 2007, 14h21

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 13/01/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.