Segurança máxima

Traficantes são transferidos do Rio de Janeiro para o Paraná

Autor

5 de janeiro de 2007, 19h12

Os traficantes considerados mais perigosos no Rio de Janeiro foram transferidos, nesta sexta-feira (5/1), do presídio de segurança máxima Bangu 1 para a penitenciária federal de Catanduvas, no Paraná. A maioria dos presos transferidos pertence a facções criminosas que teriam liderado ataques a policiais militares, delegacias e civis. As informações são da Folha Online.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio, foram transferidos os traficantes conhecidos pelos apelidos de Marcinho VP, Isaías do Borel, Elias Maluco, Porca Russa, Robinho Pinga, Lambari, My Tor, Tchaca, Sapinho e Claudinho da Mineira. Outros dois presos não foram identificados pela Secretaria.

O comboio com os presos saiu do complexo de Bangu e passou por várias vias expressas da cidade, como avenida Brasil e Linha Vermelha, antes de chegar à base aérea do Galeão. Um helicóptero da Polícia acompanhou toda a operação. “Por enquanto, ainda não se sabe quanto tempo eles vão permanecer no presídio de Catanduvas”, disse uma assessora da Secretaria.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!