Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mais funcionários

TJ paulista ganha 105 novos juízes nesta sexta-feira

Cento e cinco novos juízes tomarão posse no Tribunal de Justiça de São Paulo nesta sexta-feira (5/1). Eles foram aprovados no 178º concurso, que recebeu 4.130 inscrições. A cerimônia está marcada para às 10 horas no Salão dos Passos Perdidos, no Palácio da Justiça.

As circunscrições que terão mais juízes são a 1ª, com sede em Santos, e a 41ª com sede em Ribeirão Preto, com cinco vagas cada uma. Já as circunscrições de Osasco, Jundiaí e Campinas terão quatro vagas cada. As circunscrições foram escolhidas pelos juízes no dia 5 de dezembro e a escolha das comarcas obedece ordem de classificação.

Após a posse, os juízes freqüentarão por quatro meses o Curso de Iniciação Funcional na Escola Paulista da Magistratura. Eles receberão aulas teóricas e participarão de audiências em varas com juízes titulares. Quando começarem a trabalhar, cada um será acompanhado por juíz chamado formador, que fará avaliações mensais.

Após um ano, o formador elabora um relatório final enviado à Corregedoria do TJ sobre todo o período do estágio probatório.

Revista Consultor Jurídico, 5 de janeiro de 2007, 7h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 13/01/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.