Mercado jurídico

Mercado jurídico: Felsberg assessora contrato de US$ 2 bilhões

Autor

4 de janeiro de 2007, 16h39

O departamento de Petróleo e Gás do Felsberg e Associados prestou assessoria jurídica à Pride Internacional durante as negociações com a Petrobras. Os contratos, fechados sob coordenação do sócio David L. Meiler, envolvem cerca de US$ 2 bilhões.

O trabalho envolveu o suporte para um novo contrato de afretamento da plataforma de perfuração chamada Pride South Atlantic, além da extensão de outros três contratos em andamento. Estes envolvem as plataformas de perfuração Pride Carlos Walter, Pride Brazil e Pride South America.

Fusões e aquisições

O Noronha Advogados prestou consultoria em 22 operações de fusão e aquisição, em 2006. As transações envolveram empresas de diferentes países do ramo farmacêutico, alimentício, aviação, energia, metalurgia, imobiliário e financeiro. A alta demanda se deve à consolidação de vários setores da economia mundial, segundo o advogado José Paulo Alves Pequeno, coordenador desse segmento do escritório. A economia brasileira também dá sinais positivos para os investidores, que podem fazer projetos para o futuro.

Investimento estrangeiro

O Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados) lançou a 8ª Edição do Guia Legal para o Investidor Estrangeiro no Brasil. A publicação, editada pelo Ministério das Relações Exteriores e que recebeu apoio do governo de São Paulo, está disponível em português e inglês no site da entidade. O objetivo é familiarizar o investidor com a legislação brasileira.

Em 280 páginas estão descritos: o sistema jurídico brasileiro, o regime cambial, o sistema fiscal, a estrutura regulatória do mercado de capitais e a legislação antitruste. Clique aqui para acessá-lo.

Direito esportivo

O advogado Edson Sesma é o novo diretor-secretário do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo. A cerimônia de posse aconteceu no dia 1º de janeiro de 2007. Sesma é o responsável pela área de Direito Esportivo do escritório Paulo Roberto Murray Advogados.

Novo endereço

Seguindo a tendência do mercado e também do Judiciário, o escritório Ráo, Cavalcanti e Pacheco Advogados deixou o centro da capital paulista. A Avenida Liberdade foi trocada pela Faria Lima. Especializado em questões criminais, o escritório se viu solitário na região central depois que a Polícia Federal, a Justiça Federal, o Tribunal Regional Federal e o Fórum Criminal se mudaram. Além disso, a mudança também foi pensada para facilitar o acesso dos clientes.

Filial paulista

A filial paulista do escritório Martinelli Advocacia Empresarial mudou de endereço. Continua na Avenida Paulista, mas passou do prédio número 548 para o 542. A sede do escritório fica em Joinville, em Santa Catarina. No ranking geral, a banca ocupa a 8º posição entre as 150 sociedades de advocacia do país, com especialistas em dez áreas de atuação.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!