Consultor Jurídico

Comentários de leitores

18 comentários

EU QUERO 1 CPI PARA CADA AGÊNCIA REGULADORA! ...

EduardoMartins (Outros)

EU QUERO 1 CPI PARA CADA AGÊNCIA REGULADORA! VCS IAM VER O QUE IA APARECER!

AGÊNCIA REGULADORA = CABIDE DE EMPREGO

alvaromaiaadv (Advogado Autônomo)

AGÊNCIA REGULADORA = CABIDE DE EMPREGO

A agencia reguladora, regulam as as irregularid...

Sydney (Técnico de Informática)

A agencia reguladora, regulam as as irregularidades das empresas prestadoras, que fazem as esperiencias com os consumidores e depois mandam para a Anatel aprovar, a Anatel não regula nem fiscaliza nada somente defende as operadoras recebendo proposta inuteis e prejudiciais aos consumidores, e depois tenta enganar os consumidores alegando que foi imposição da propia Anatel, pura enganação, as agencias reguladoras deveriam ter controles externos e nunca ficar nas mãos de espertalhões, veja o caso da TV digital, quem está ditanto as regras são as Grandes empresas a Anatel nada fez até agora,está aguardando as imposições das Grandes Redes,que tomarão posse dos grandes espaços de canais que ficará disponivel, com a entrada da TV Digital...Grato sidney.

Meu Caro Augusto, Se esse país fosse menos civ...

Fábio (Advogado Autônomo)

Meu Caro Augusto, Se esse país fosse menos civilizado, os membros dessas agências reguladoras seriam espancados em praça pública. O cidadão ia jogar bomba no condomínio desses filhos da puta e esses cidadãos iam ter que se mudar para outro país.

Infelizmente nós não tínhamos, à época da criaç...

Augusto J. S. Feitoza (Estudante de Direito)

Infelizmente nós não tínhamos, à época da criação das agências reguladoras no octanato tucano, o mesmo ímpeto anti-governista que temos hoje, principalmente na mídia. Do contrário não estaríamos testemunhando tais desmandos. A propósito, não gostei do termo "aparentemente desonestos", grafado em comentário abaixo. Creio que sem a palavra "aparentemente" o texto ficaria mais condizente com a realidade atual.

É incrível como as agências reguladoras regulam...

Sandro Lira (Estagiário)

É incrível como as agências reguladoras regulam somente os interesses das empresas que atuam como forma de concessão de serviços do estado. Ora, se é concessão do estado, elas deveriam preservar os nossos interesses. Certa vez mandei um e-mail de indignação à alguns senadores e deputados, questionando a respeito das tarifas das cia. de telefone celular, principalmente do pré-pago ser mais alta com relação as demais. Pagamos antecipadamente pelo serviço e muito mais caro.

Acho que temos que começar a analisar a respons...

Fábio (Advogado Autônomo)

Acho que temos que começar a analisar a responsabiolidade civil dos membros dessas Agências, pois a sua atuação não pode estar acima da lei. A sociedade também deve acordar para saber o que esses malandros fazem na regulação dos serviços, a começar por pedir as suas cabeças.

Acho que os membros dessas Agências Reguladora...

Fábio (Advogado Autônomo)

Acho que os membros dessas Agências Reguladoras são aparentemente desonestos e não estão nem aí para os direitos dos consumidores. Se fizessem uma CPI e quebrassem o sgilo bancário desses cidadãos não iria sobrar unzinho para contar história. Não há razão nenhuma para omitirem-se no respeito aos direitos dos consumidores. Se eu fosse o Lula pensaria em abolir essas Malditas Agências e se fosse membro do Ministério Público iria abrir uma investigação sobre a atuação desses cidadãos.

MUITOS METEM O PAU NO MP MÁS É O UNICO ORGAO QU...

veritas (Outros)

MUITOS METEM O PAU NO MP MÁS É O UNICO ORGAO QUE AINDA DEFENDE O CONSUMIDOR/CIDADÃO /ELEITOR, DEVEMOS ESQUECER ESSAS AGENCIAS E DENUNCIAR OS DESRESPEITOS AOS DIREITOS AO MP .

Realmente é o que “estava escrito nas estrelas”...

Pirim (Outros)

Realmente é o que “estava escrito nas estrelas” quando da criação dessas Agencias (desr) reguladoras, na época pelo Sr. Sociólogo Presidente, não sei das quantas!!! E agora essas Agencias pouco fazem para o respeito ao Consumidor (abandonados pela lentidão de um judiciário “arcaico”) que diz sempre “amém” para o que diz essas agencias. É um verdadeiro absurdo a “inoperacionalidade” dessas AGENCIAS!!!! Até quando os consumidores terão que suportar essas desordens que só contribuem para “entulharem um judiciário com tantas “vícios” ?????!!!!!

Privatização de serviços públicos essenciais, s...

Gustavo82 (Advogado Autônomo)

Privatização de serviços públicos essenciais, surgimento destas agências reguladoras.. Esta fórmula no Brasil não vai dar certo; está fadada ao fracasso.

Estas agências, que por acaso levam nome privad...

allmirante (Advogado Autônomo)

Estas agências, que por acaso levam nome privado, não público, são umas das (má)criações do professor impostor, mais conhecido pela propina do projeto Sivam e pela sociedade com Lalau.

Nessa REPUBLIQUETA DAS BANANAS, país do mensalã...

alvaromaiaadv (Advogado Autônomo)

Nessa REPUBLIQUETA DAS BANANAS, país do mensalão, sanguessuga, etc, o CONSUMIDOR sempre entra pelos canos. Para falar verdade eu não sei para que serve esse código de defesa do consumidor. Para mim o CDC é meramente figurativo, pois na verdade na hora que você bate às portas do judiciário embasando sua pretensão na Lei consumerista sempre os doutos magistrados arrumam uma brechinha para não aplicar a lei do Consumidor. Até hoje eu conheci somente 1 juiz que condenou uma empresa com base no CDC aqui na região onde eu moro.

Não podemos esperar muita coisa dessas agências...

Ruberval, de Apiacás, MT (Engenheiro)

Não podemos esperar muita coisa dessas agências reguladoras. Elas são a "longa manus" dos concessionários. Os diretores das agências trabalham, se é que trabalham, exclusivamente para as empresas prestadoras de serviço público, pois aqui eles trabalharão quando sairem das agências. É pura troca de favores - "vocês não me incomodam e não fazem valer o CDC e eu, posteriormente, retribuo, após a quarentena, com novo empregoo na minha empresa". É um verdadeiro cabide de emprego. Se as empresas concessionárias respeitassem as leis não seriam necessárias as agências reguladoras.

Ao invés de ficarem de birrinha com o Ministro ...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Ao invés de ficarem de birrinha com o Ministro Gilmar Mendes do STF, o Ministério Público Federal e os MPs Estaduais poderiam estar investigando essas maracutais que são as agências. Basta investigações simples para verificar que não são capazes de cumprir sua função. No entanto é mais fácil os MPs falarem mal do Judiciário do que agir para valer.

Sou de entendimento de que as Agências foram cr...

JCláudio (Funcionário público)

Sou de entendimento de que as Agências foram criadas para acomodar as indicações políticas e as barganhas entre o poder executivo e o legislativo. Basta verificar os nomes indicados para prover as diretorias destas Agências. São pessoas sem qualquer conhecimento das áreas em que vão atuar. Além do que, são pessoas sem qualquer compromisso com a eficiência pública ou mesmo compromisso público com a sociedade. Infelizmente não temos perspectivas de melhorias nesta área, enquanto estas indicações forem por competência política em detrimento da competência administrativa.

De muito tempo que temos notícia que a criação ...

Marco (Outros)

De muito tempo que temos notícia que a criação das agências reguladoras tinha um objetivo: um marco regulatório para permitir às multinacionais deitar e rolar no terceiro-mundista Brasil. Aos olhos dos cegos(o Governo), tudo vai à mil maravilhas. Mas o dia-a-dia nos mostra que nada ou muitíssimo pouco tem sido feito para permitir a concorrência, para diminuir as tarifas, para dar meios à inovação. E tem mais: a tendência é piorar. Isto porque a União Européia determinou que pelo menos 35% da receita de algumas áreas "estratégicas"(leia-se gás, telefonia, águas, energia, etc) devem ser provenientes extra-muros europeus. Em resumo: continuaremos tendo serviços de péssima qualidade(por causa da péssima fiscalização) e com altíssimos preços(por causa dos fortíssimos lobbies das empresas junto aos órgãos competentes). Parabéns Brasil. O quarto mundo te espera.

poderiam aproveitar o artigo e logo denuciar a...

veritas (Outros)

poderiam aproveitar o artigo e logo denuciar ao mp as supostas irregularidades dos orgãos.

Comentar

Comentários encerrados em 12/01/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.