Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Pressão na Assembléia

Emenda Constitucional prevê casamento gay em Boston

Por 

Apoiadores da causa gay e de detratores do casamento homossexual se acotovelaram, na terça-feira (2/01), na Assembléia Legislativa de Boston. A intenção foi fazer pressões por causa da Emenda Constitucional, que poderá definir juridicamente casamento somente como a união entre um homem e uma mulher. As informações são do site Findlaw.

Os pró-emenda coletaram 170 mil assinaturas para forçar a aprovação em troca de votos, em 2008, nos deputados que a apóiam. Mas para que ela vá a votação, ainda é necessária aprovação legislativa. Na terça-feira ocorreu o encerramento dos trabalhos relativos a 2006, ano em que os deputados resolveram empurrar o tema para debaixo do tapete.

Cerca de 8 mil gays e lésbicas casaram-se em Massachusetts desde que a Suprema Corte do Estado determinou, em 2003, que a constituição estadual garantia aos homossexuais o direito ao casamento. Massachusetts é o único estado que permite juridicamente os casamentos gays. A emenda proposta deixa estas uniões intactas, mas bane do mapa do estado novas uniões gays.

 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 3 de janeiro de 2007, 11h39

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 11/01/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.