OAB-SP

Mais de 28 mil candidatos prestam Exame de Ordem em São Paulo

Autor

1 de janeiro de 2007, 11h46

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil recebeu 28.185 inscrições para o 131º Exame de Ordem. O maior número de candidatos está na capital: 9,9 mil. São Bernardo do Campo vem em seguida, com 1,5 mil, e Campinas com 1,4 mil concorrentes. No ano passado, inscreveram-se nessa época, 27,7 mil candidatos. Em 2004, 29,7 mil.

O Exame de Ordem tem duas fases. A primeira prova é objetiva e acontece no dia 21 de janeiro de 2007. Reúne cem questões de múltipla escolha, com 4 alternativas cada, que versam sobre: Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Comercial, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito Processual do Trabalho e também questões sobre o Estatuto da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina.

A segunda etapa, marcada para 25 de fevereiro, será um teste prático-profissional. Apenas os que foram aprovados na primeira fase prestam essa prova, que pede a redação de uma peça profissional e traz cinco questões práticas. Estão habilitados para a 2ª fase os candidatos que tiverem, no mínimo, 50% de acerto das questões na 1ª fase.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!