Consultor Jurídico

Comentários de leitores

8 comentários

O problema da previdência social no Brasil é a ...

Augusto J. S. Feitoza (Estudante de Direito)

O problema da previdência social no Brasil é a imprevidência e a total omissão da sociedade que deveria ser, além da principal e única beneficiária, a sua maior controladora. No entanto, são ministros e funcionários corruptos que controlam e se beneficiam do sistema.

Da caro"china" ou não, uma boa idéia é lançarmo...

www.marcosalencar.com.br (Advogado Sócio de Escritório)

Da caro"china" ou não, uma boa idéia é lançarmos mão do direito comparado e evitarmos os amadorismos, casuísmos, imediatismos, do "país do futuro". O futuro já ficou para trás. O problema do INSS é básico, gasta mais do que arrecada. A conta não fecha!

É professor, se considerar as histórias da caro...

Band (Médico)

É professor, se considerar as histórias da carochinha verdadeiras, dá para acreditrar que a China acabou com a fome!

O problema da previdência Social no Brasil é qu...

Neli (Procurador do Município)

O problema da previdência Social no Brasil é que os governos,notadamente o atual,pagam com dinheiro previdenciário contribuição para quem nunca contribuiu,exemplo:pensões políticas(como o lulla recebe),bolsa família,salário para os lavradores(rurais),bolsa família,salário ao hipossuficiente...tudo isso sem a contrapartida financeira. Vai chegar uma hora aqui no Brasil que somente poderá aposentar-se quem completar 90 anos ou 75 de contribuição. Um absurdo ! Quanto à China:acabei de ler uma biografia de Mao Tse Tung e agora estou a ler uma biografia do último imperador:a china não se compara com o Brasil...

Não Band, quer dizer que a China, apesar de sua...

Armando do Prado (Professor)

Não Band, quer dizer que a China, apesar de sua população astronômica, resolveu em pouco mais de 50 anos seu problema milenar de fome e miséria, coisa que nem a maior potência do mundo, tão idolatrada pelos neoliberais, conseguiu resolver, precisando de ajuda dos "populista" Chávez para que seus pobres não morram de frio. Simples assim, meu caro.

O que quer dizer que apenas 48 milhões são bene...

Band (Médico)

O que quer dizer que apenas 48 milhões são beneficiados enquanto que aproximadamente 130 milhões pagantes são considerados trabalhadores para os Chinese. Os outros são invisíveis!

Sistema diversificado e que busca capitalização...

Armando do Prado (Professor)

Sistema diversificado e que busca capitalização para o trabalhador (11% de desconto sobre o salário) é importante para que se consiga atender os milhões de chineses. A China, ao contrário do que dizem, continua socialista na produção, exceto Xangai. Entretanto, precisamos entender melhor seu funcionamento).

O que quer dizer que a maioria dos 1 300 000 00...

Band (Médico)

O que quer dizer que a maioria dos 1 300 000 000 de pessoas não conta com nada!

Comentar

Comentários encerrados em 7/03/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.