Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Atendimento negado

Hospital é condenado por negar atendimento a paciente

Hospital que oferece serviço de plano de saúde não pode negar atendimento para paciente que paga as mensalidades em dia. O entendimento é da juíza Vanessa de Oliveira Cavalieri Felix, da 17ª Vara Cível do Rio de Janeiro. A juíza condenou o hospital Amiu — Assistência Médica Pediátrica a pagar R$ 70 mil de indenização por danos morais para Sandra Gonçalves de Queiroz.

Sandra estava grávida e foi até o hospital porque sentia dores fortes e tinha sangramento. Mesmo com a mensalidade do seu plano de saúde em dia, a paciente não foi atendida no local. Ela teve de procurar outra clínica e acabou perdendo o bebê. Para se defender, o hospital alegou que a autora não teve hemorragia e sim sangramento “borra de café”. Além disso, alegou que a paciente não teve seu quadro gestacional interrompido por sua culpa ou participação.

A juíza não acolheu os argumentos. “É evidente o dano moral experimentado pela autora, uma vez que o fato de ter sido forçada a deixar o hospital com sangramento abundante, fortes dores, correndo risco de vida, vendo-se obrigada a procurar o hospital existente no outro lado da rua, quando estava rigorosamente em dia com suas mensalidades do plano de saúde, gerou inegável revolta, angústia e sofrimento”, concluiu.

Revista Consultor Jurídico, 26 de fevereiro de 2007, 14h12

Comentários de leitores

3 comentários

Realmente anônimo! Enquanto se puder faturar po...

Band (Médico)

Realmente anônimo! Enquanto se puder faturar por irresponsabilidade própria nas costas dos outros, culpando por não serem adivinhos, pelas pessoas não portarem documentos e culparem os outros, por fazerem planos baratinhos que nem plantão mantém para atender seus segurados, vão ficar perdendo dinheiro por m.. caráter de alguns!

JB. (MG) Mais um absurdo de nossos hospitais p...

JB (Outros)

JB. (MG) Mais um absurdo de nossos hospitais propaganda demais e ação de menos.

Mais um caso de ignorância científica usado pel...

Band (Médico)

Mais um caso de ignorância científica usado pela indústria do dano moral! Falta de nexo causal! "vendo-se obrigada a procurar o hospital existente no outro lado da rua,"

Comentários encerrados em 06/03/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.