Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Violação de direitos

Cidade de Chicago vai indenizar casal perseguido por policial

Por 

A cidade de Chicago, nos Estados Unidos, deverá desembolsar US$ 9,75 milhões para o casal Diane Klipfel e Michael Casali. O casal sofreu campanha de “perseguição e terror”, promovida pelo policial Joseph Miedzianowski. As informações são do site Findlaw.

A decisão veio após o julgamento de ação civil contra Miedzianowski, acusado nas audiências de ser “o policial mais corrupto de Chicago”. Quem vai pagar o total de US$ 9,75 milhões é a cidade de Chicago.

O casal Diane Klipfel e Michael Casali acusou o policial em 1992. De lá para cá, a campanha de terror deflagrada por Miedzianowski chegou a fazer com que o filhos do casal com freqüência se escondessem dentro de armários para fugir dos projéteis disparados pelo policial contra as paredes da casa do casal.

O policial Miedzianowski foi condenado em abril de 2001, por ter chefiado contrabando de cocaína entre Chicago e Miami, além de ter vendido armas a gangues que ele deveria investigar. Ele está cumprindo prisão perpétua.

 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 24 de fevereiro de 2007, 13h03

Comentários de leitores

1 comentário

Aqui no Brasil o casal ainda seria condenado ...

Ramiro. (Advogado Autônomo)

Aqui no Brasil o casal ainda seria condenado por danos morais, acusado de tentaliva de locupletação ilícita e sem causa, etc.. etc... etc... Os EUA não são signatários da Convenção Americana Sobre Direitos Humanos, e no entanto são muito mais responsáveis que o Brasil que é signatário. Vai alguém aqui precisar da Defensoria Pública da União...

Comentários encerrados em 04/03/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.