Oportunidade na magistratura

Inscrições para concurso do TJ paulista começam na segunda

Autor

23 de fevereiro de 2007, 23h01

A Justiça de São Paulo abriu 185 vagas para juízes. As inscrições para o concurso começam nesta segunda-feira (26/2). A abertura do concurso foi aprovada na reunião do Conselho Superior da Magistratura paulista, na quinta-feira (22/2).

Os cargos a serem ocupados estão divididos da seguinte forma: 87 de entrância final, 41 de intermediária e 57 de inicial. Dentre as vagas abertas, constam três em varas cíveis e uma na Vara da Família e das Sucessões do Foro Regional da Freguesia do Ó. Esse deve ser o primeiro fórum totalmente digitalizado do estado de São Paulo e deve começar a funcionar em abril.

O concurso também terá o objetivo de preencher varas de juizados especiais na capital (Itaquera, Lapa, Santana e Santo Amaro) e no interior (Mogi Guaçu, Ourinhos e Assis).

A escolha das novas unidades da Justiça paulista que precisam de reforço de pessoal foi feita de acordo com levantamento da Fundação Getúlio Vargas, que analisou a distribuição média, o acervo dos processos em andamento em cada cidade ou bairro, nos casos da capital, e a pauta de audiências dos atuais anexos de juizados especiais.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!