Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Oportunidade na magistratura

Inscrições para concurso do TJ paulista começam na segunda

A Justiça de São Paulo abriu 185 vagas para juízes. As inscrições para o concurso começam nesta segunda-feira (26/2). A abertura do concurso foi aprovada na reunião do Conselho Superior da Magistratura paulista, na quinta-feira (22/2).

Os cargos a serem ocupados estão divididos da seguinte forma: 87 de entrância final, 41 de intermediária e 57 de inicial. Dentre as vagas abertas, constam três em varas cíveis e uma na Vara da Família e das Sucessões do Foro Regional da Freguesia do Ó. Esse deve ser o primeiro fórum totalmente digitalizado do estado de São Paulo e deve começar a funcionar em abril.

O concurso também terá o objetivo de preencher varas de juizados especiais na capital (Itaquera, Lapa, Santana e Santo Amaro) e no interior (Mogi Guaçu, Ourinhos e Assis).

A escolha das novas unidades da Justiça paulista que precisam de reforço de pessoal foi feita de acordo com levantamento da Fundação Getúlio Vargas, que analisou a distribuição média, o acervo dos processos em andamento em cada cidade ou bairro, nos casos da capital, e a pauta de audiências dos atuais anexos de juizados especiais.

Revista Consultor Jurídico, 24 de fevereiro de 2007, 0h01

Comentários de leitores

2 comentários

totalmente mal escrita. lamentável.

Michael Crichton (Médico)

totalmente mal escrita. lamentável.

Notícia mal escrita. Dá a entender que o concur...

daniel (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Notícia mal escrita. Dá a entender que o concurso é de ingresso na magistratura, quando, em verdade, é de promoção e remoção, isto é, apenas para magistrados.

Comentários encerrados em 04/03/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.