Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vazado pelo jurado

Homem é indiciado por divulgar desenho animado na internet

Por 

Salvador Nunez Jr., 27, foi indiciado na quinta-feira (22/2) por violação de direitos autorais depois de ter colocado na internet, para acesso gratuito, uma cópia do desenho animado Flushed Away. No Brasil, Por Água Abaixo. Segundo o site Findlaw, a cópia foi vazada por um jurado do Oscar.

O pedido de investigação ao Ministério Público de Los Angeles foi feito pela empresa autora do filme, a DreamWorks Animation, também criadora das animações Shrek e Madagascar. Agora, Nunez enfrenta acusações que podem lhe render três anos de cadeia.

A animação se passa nas ruas de Londres e abaixo delas. Na história, Roddy (Hugh Jackman) é um rato da alta sociedade londrina, que é expulso da sociedade de Kensington e enviado descarga abaixo, indo parar em Ratopólis, um submundo localizado debaixo das ruas de Londres. Lá, ele conhece Rita (Kate Wislent), uma catadora de lixo que trabalha pelos esgotos.

A Academia de Artes e Ciências de Hollywwod recebeu em janeiro uma dica de que o filme havia sido vazado para a internet. As investigações revelaram que Salvador Nunez botou todo o filme na rede no dia 23 de dezembro do ano passado. Uma marca d’água digital identificou o filme como cópia distribuída para um jurado do Oscar.

 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 24 de fevereiro de 2007, 11h13

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/03/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.