Multado pela internet

Motociclista divulga no YouTube prova de seu delito e é multado

Autor

23 de fevereiro de 2007, 16h07

Jeremy Parrott, de 37 anos, um cidadão do condado de Somerset, na Inglaterra, pode ser processado por dirigir acima do limite de velocidade. A diferença no seu caso é que ele não foi autuado por um policial no momento que praticava o delito. A Polícia do condado ficou sabendo do que Parrott fez depois que ele colocou um vídeo no YouTube.

O filme mostra uma Yamaha R1 da visão do piloto no meio do trânsito passando entre os carros a mais de 160 quilômetros por hora, segundo informações do site Motorcyclenews.com.

O vídeo não mostra Parrott, mas a policia chegou até ele porque o filme termina quando a moto chega à casa dele. A câmara foi montada de modo a mostrar o velocímetro e a rua ao mesmo tempo. A placa da moto também aparece no vídeo. “Eles vieram e bateram na minha porta e falaram que queriam conversar sobre as palavras YouTube e R1”, disse Parrott, que afirmou não ser necessariamente o piloto da moto.

“É excessivo o número de pessoas que dirigem acima da velocidade em áreas urbanas para filmar. Estão colocando a vida delas e de outras pessoas em risco. Ele é um exemplo importante a outros usuários que pensam colocar vídeos como este na internet”, disse um porta-voz da Polícia de Avon e Somerset.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!