Consultor Jurídico

Notícias

Lixo eletrônico

Spam desafia paciência do internauta e eficácia das leis

Comentários de leitores

9 comentários

João, se eu ligar a cobrar para sua casa para f...

ERocha (Publicitário)

João, se eu ligar a cobrar para sua casa para fazer publicidade você gostaria? Certamente não. O mesmo vale para o SPAM. Você pode não pagar ainda pelo SPAM, mas os provedores pagam, na forma de largura de banda. E mais, uma hora eles repassam isto para você e como você não é contra o SPAM não poderá depois reclamar.

Aliás, o scam está prejudicando o spam. Scam ...

Luismar (Bacharel)

Aliás, o scam está prejudicando o spam. Scam é a isca para atrair o incauto e fazê-lo baixar um cavalo-de-tróia que vai roubar suas senhas. Com a proliferação dos scams e dos lertas para que as pessoas não cliquem em nada nem acreditem nas mensagens sem origem conhecida, os spams tradicionais, que apenas fazem propaganda, acabam prejudicados por tabela.

Odeio SPAM, mas daí a pretender regulamentar o ...

João Bosco Ferrara (Outros)

Odeio SPAM, mas daí a pretender regulamentar o único espaço anárquico existente, onde não há peias para a manifestação do indivíduo, tal o espaço virtual, vai uma distância enorme. Sou contra qualquer tipo de regulamentação da Internet por autoridades. Os regulamentos da Web devem promanar de seus participantes, dos servidores, etc., mas nunca de governo nenhum. Quem não gosta de SPAM que bloqueie os e-mails indesejados, os domínios indesejados, que contrate um servidor capaz de farejar, identificar e bloquear os SPAMs. Aliás, a criatividade responsável pela evolução da cibernética em muito decorre dessa liberdade plena. Agora, exatamente neste momento, pelo mundo afora, há diversas pessoas debruçadas sobre esse tema. Uns pensando em desenvolver ferramentas anti-spam, outros em criar novos spams, e outros ainda empenhados em descobrir como burlar ferramentas anti-spam. Isso é simplesmente fantástico. O gênio humano funcionando a todo vapor em todos os sentidos e direções. A humanidade só tem a lucrar com isso. Portanto, deixemos nossos interesses egoístas e tirânicos de lado. Por acaso é possível evitar que enviem cartas para o nosso endereço? Não. Mas o nosso endereço é visível a todos que passam defronte da nossa casa ou escritório. A diferença é que correio é pago e e-mail não. É só por isso que não somos soterrados por uma avalanche de malas-diretas. Como não há meios de cobrar por e-mail enviado, o SPAM supre essa deficiência. Conquanto deteste os SPAMs, confesso que já recebi alguns que me interessaram, de cursos, revistas, boletins e outros assuntos do meu interesse que, não foram os respectivos SPAMs eu jamais teria tomado conhecimento. Ora, isso representa um acréscimo na minha vida, e por necessidade de coerência, não posso sufragar a punição daquilo que, de algum modo pode me fazer bem.

1) Concordo plenamente que votações mais import...

ERocha (Publicitário)

1) Concordo plenamente que votações mais importantes precisam ser feitas 2) A regulamentação do SPAM é importante sim e muito (lógico que ainda não é como o caso da violência), pois se não for coibida a pratica do SPAM corre-se o risco de ou tornar a internet inviável ou então torna-la cara para praticamente todo mundo.

Será que eu entendi mesmo. Não poderemos envia...

Zito (Consultor)

Será que eu entendi mesmo. Não poderemos enviar mensagens ao nosso representante do povo, por não concordar com o voto do corporativismo. Como frisou um comentarista, que o próprio provedor já possui esse bloqueio. Tem assunto mais importantes a serem tratados no Congresso Nacional. Penas mais severas contra bandidos que mata inocentes (caso joão Hélio, parlamentares praticando atos lesivos ao erário públicos).

Spam é um problema do usuário, que têm e conhec...

Jose Antonio Schitini (Advogado Autônomo - Civil)

Spam é um problema do usuário, que têm e conhece todas as defesas e bloqueios. O pessoal do Congresso não tem nada mais importante para fazer que sonhar com suas cabeças nas núvens. Como controlar um spam emitido da Conchichina. Preparem-se, quando os nossos legisladores entram em ação, chove besteiras em cima da gente. Ainda não inventaram o guarda-chuva contra porcarias.

Espero que não irrompa alguma decisão proibindo...

Luismar (Bacharel)

Espero que não irrompa alguma decisão proibindo o UOL ou qualquer outro servidor de e-mails de distribuir spams, ensejando a interrupção do serviço para todos os assinantes, indistintamente, como já tivemos ocasião de ver em relação ao caso Youtube.

Me atormenta são os folhetos nos semáforos do q...

Rodrigo P. Martins (Advogado Autônomo - Criminal)

Me atormenta são os folhetos nos semáforos do que os "spams". O Brasil já vem combatendo o spam e o próprio mercado se encarregou da adequação do provedor de internet aos dias de hoje, existem métodos utilizados por vários provedores como forma de bloquear as mensagens não solicitadas. Até porque quem irá utilizar um provedor que lota seu email com spams. Falta investimento tecnológico, o Brasil através da Fapesp tem um órgão de combate ao spam que estagnou por falta de investimento. Este projeto de lei se aprovado, será mais um artefato da indústria do dano moral.

Só não é uma proposta idiota porque esta eivada...

Luiz P. Carlos (((ô''ô))) (Comerciante)

Só não é uma proposta idiota porque esta eivada de interesses comerciais. Ninguem esta preocupado com SPAN, a midia se preocupa é com a comunicçaõ GRATIS via correio eletronico entre consumidores e comerciantes. NADA MAIS. No entanto, assim que tal absurdo for aprovado estaremos processando a midia de marketing inteira, em especial aquelas que LOTAM OS ESCANINHOS com penfletos; ASSINEM MEU JORNAL, COMPRE MEU BAGULHO, etc. Fala sério, incompetentes BRASILEIROS!!!

Comentar

Comentários encerrados em 1/03/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.