Consultor Jurídico

Comentários de leitores

81 comentários

Meu caro Dr. José Carlos Portella Jr.: ...

Richard Smith (Consultor)

Meu caro Dr. José Carlos Portella Jr.: O senhor é "prêto"? O senhor é pobre, paupérrimo, de pé-no-chão? O senhor é ignorante, formalmente falando, sem curso médio ou superior? Se não, então pare de se achar "paladino" do pobrismo. Eu de minha parte, cuidei da única filha que eu gerei, nunca "explorei" pobre nenhum, sou escorchado pelos impostos e não aceito que venham dizer que eu tenho culpa na situação de "geléia geral", de desrespeito às leis e à pessoa humana promovidos pelos vagabundos "que aí estão", nas ruas e em Brasília. Se acanhe. É como dizia minha sábia vovózinha: "O bom passarinho é aquele que não faz no próprio ninho". Passar bem.

Se eu estivesse de acordo desta lei que protege...

Band (Médico)

Se eu estivesse de acordo desta lei que protege megasonegadores não estaria apanhando nos dedos! Mas vejo que você não quer a subversão das leis! Os mesmos devem ser protegidos! Estes que hoje recebem indenizações milionárias que foram o motivo da ditadura e não responsáveis pela luta democrática, deixa disto! Cuba e o ouro de Moscou nunca financiaram democracias, assim como o socialismo nacional, outra forma da esquerda chegar ao poder. Os que lutaram pela democracia nunca estiveram no Araguaia e nem no PC. Estes até hoje lutam pelo totalitarismo nacionalista ou internacionalista! Só saberemos se os cubanos resistem no dia que eles puderem opinar e não ter retirado a caderneta de racionamento! Antes, só podemos reconhecer que é um povo servil que não prezam muito a liberdade e o destino nas suas mãos!

Dr.Flavio Antonio da Cruz, creio que é de juíze...

José Carlos Portella Jr (Advogado Autônomo - Criminal)

Dr.Flavio Antonio da Cruz, creio que é de juízes como o senhor que precisamos no Brasil. Parabéns pelas lúcidas palavras!

A elite branca não apenas contribui para o crim...

José Carlos Portella Jr (Advogado Autônomo - Criminal)

A elite branca não apenas contribui para o crime, como também o pratica em larga escala, e quase sempre impune (se compararmos com o andar de baixo). Tome-se o exemplo das licitações fraudulentas (sempre com participação de empresários acima de qualquer suspeita), dos crimes econômicos e dos crimes ambientais (quantas mansões no litoral de Santa Catarina e Rio de Janeiro foram construídas em área de preservação ambiental e sem autorização do órgão ambiental competente?). Nós, membros da "elite branca", temos que pensar duas vezes antes de encher a boca e gritar palavras de ordem contra a criminalidade: também temos nossa parcela de culpa, e ela é enorme.

Como está dificil de entrar na cabeça dos polít...

Murassawa (Advogado Autônomo)

Como está dificil de entrar na cabeça dos políticos e do povo que a sociedade brasileira está podre, pois,em todos os lados que olhamos ou ouvimos tem alguém mentindo ou escondendo a verdade, razão porque, dificilmente esse País vai entrar nos trilhos e voltar a ser um País decente com a população ordeira e trabalhadora. Necessário se faz recomeçar a nossa sociedade, assim como, redescobrir o brasil com nova mentalidade, baseada na educação, desta forma teremos políticos melhor preparado e honesto, vez que a população brasileira de hoje é retrato de nossos Políticos, razão porque, não é novas leis que vais melhorar a nossa População, pois, o que devemos fazer é investir em Educação, vez que o ser humano bem educado, terá condições de transmitir aos seus filhos bons ensinamentos, ao contrário do que vemos hoje, pois, os Pais de hoje em razão do despreparo não consegue dar bom alicerce aos seus filhos, motivo pelo qual temos uma população apodrecida.

...outra coisa médico, não tolerar que o povo s...

Robespierre (Outros)

...outra coisa médico, não tolerar que o povo seja senhor do seu destino e que cuba seja orgulhosa apesar da pobreza e do cerco monstruoso dos gringos, é um direito das pessoas, agora, deturpar, escolher fatos, omitindo outros, aí se trata de mediocridade intelectual. Basear-se em conversa de espião traidor e hoje assalariado em Miami, faça-me o favor. Allende resistiu ao asssalto e foi morto, apesar da luta que seus assessores e guardas próximos fizeram, primeiro, para não deixá-lo no La Moneda, segundo, para retirá-lo enquanto era tempo. não simpatizo com os gorilas de 64, mas daí eu dizer que assassinaram Herzog, por exemplo, vai uma grande distância.

...vejo que o médico continua carregado de prec...

Robespierre (Outros)

...vejo que o médico continua carregado de preconceito e muito mal informado sobre a história recente daqui. informo-lhe que apenas ler não resolve muita coisa, se a leitura for auto-ajuda, tipo "código da vinci" e quejandos, como a maioria dos liberais fazem. mais vale um "crime e castigo" bem lido, do que 100 "códigos da vinci" lambidos. outra coisa, todos os beneficiados com indenização por torturas, prisões ilegais ou mortes de parentes, o estão rigorosamente dentro da lei, chancelados pela justiça, ou o médico está pregando a subversão contra a lei? finalizando,poucos lutaram, mas os que lutaram o fizeram por essa liberdade que temos, e que alguns a usam para gestar golpes, elogios de neoliberalismos contra o povo ou, o que é pior, para propagar doces saudades dos regimes fascistas de outrora.

Não tem perigo do lula ver este trabalho, além ...

Band (Médico)

Não tem perigo do lula ver este trabalho, além de não gostar de ler! Mas poderíamos pelo menos fazer o que os estados socialistas fazem a ponta de faca (digo a ponte de cartão de racionamento), o controle rigoroso da natalidade! Tabu pela esquerda daqui poder se fazer. Apenas aposentadorias para o Zeca do PT de 22.000! E indenizações milionárias pelos que lutaram para impor um regime totalitário no país e falharam! Aqueles que um dia prometeram defender as "injustiças" sociais que se locupletam agora no poder! Me engana que eu gosto!

http://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

http://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract_id=247188 Abstract: We offer evidence that legalized abortion has contributed significantly to recent crime reductions. Crime began to fall roughly 18 years after abortion legalization. The 5 states that allowed abortion in 1970 experienced declines earlier than the rest of the nation, which legalized in 1973 with Roe v. Wade. States with high abortion rates in the 1970s and 1980s experienced greater crime reductions in the 1990s. In high abortion states, only arrests of those born after abortion legalization fall relative to low abortion states. Legalized abortion appears to account for as much as 50 percent of the recent drop in crime. As estatísticas estão no trabalho, metodologia corretas, mas a polêmica.

Se é para por polêmica na questão de criminalid...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Se é para por polêmica na questão de criminalidade, há dois excelentes trabalhos científicos, um da Economia de Harvard, e outro de uma grande escola de direito dos EUA. http://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract_id=150070 Agora o estudo abaixo, estatisticamente segundo especialistas está corretíssimo, as conclusões, chocam. Ciência choca. http://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract_id=247188 Yale e Chicago, duas grandes universidades, a influência da legalização do aborto nos EUA e a correlação com a queda de criminilidade. Estudos científicos tem métodos científicos e menos achismos.

O nome da pobre crian'ca assassinada em Bras'il...

Observador.. (Economista)

O nome da pobre crian'ca assassinada em Bras'ilia 'e Ana L'idia.Diferente do que escreveram, nao omitiram seu nome e houve, sim, clamor social na 'epoca do chocante crime.Seu nome foi dado a um parque em Bras'ilia.Nomes foram citados mas nunca se apontou um culpado ou ocorreram confissoes.

São três versões que existem! Cada qual acredit...

Band (Médico)

São três versões que existem! Cada qual acredita na que quiser, como a sua da CIA! Ou do assassinato de Jango no Exílio e o acidentamento na Dutra de JK pela operação Condor!

Vai ver a culpa é do Fidel Castro (...) e não d...

Rubão o semeador de Justiça (Advogado Autônomo)

Vai ver a culpa é do Fidel Castro (...) e não do Pinochet e sua turma da CIA que invadiu o Palácio...

Salvador Isabelino del Sagrado Corazón de Jesús...

Band (Médico)

Salvador Isabelino del Sagrado Corazón de Jesús Allende Gossens não se suicidou, nem morreu sob as balas dos militares golpistas em 11 de setembro de 1973. Durante o assalto contra o palácio La Moneda, o presidente do Chile foi covardemente assassinado por um dos agentes cubanos que eram encarregados de sua proteção, são as declarações de Juan Vives e Daniel Alarcón Ramírez, dois ex-funcionários da inteligência cubanos.

O IM...

tyba (Advogado Autônomo - Empresarial)

O IMPÉRIO DA LEI Não há dúvida. O doutor Mariz é um criminalista de mão-cheia. Agora está conseguindo colocar em liberdade quatro diretores da Schincariol, com prisão decretada injustamente. A Receita Federal, sabe-se lá por que, fez uma besteira com a complacência de um juiz carioca e o respaldo inocente da Polícia Federal. Em junho de 2005, grampearam telefones da empresa, clientes e diretores e, com base nas gravações, montaram o que costumam denominar "megaoperação". Participaram do blefe, 180 fiscais da Receita Federal e 830 policiais federais. Sem constatação fisco-contábil das fraudes, cumpriram-se 134 mandados de busca e apreensão. Sessenta pessoas foram presas, entre as quais diretores da fábrica de cerveja. Ali se instalou o terror fiscal, transmitido em rede nacional de tevê. Empresários respeitáveis de uma hora para outra viraram bandidos. A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, que julgou o pedido de Habeas Corpus, autorizou a retirada das transcrições das escutas telefônicas dos autos. A medida deverá resultar no trancamento da ação. Ainda na esfera administrativa, o contribuinte poderia pagar, parcelar ou apresentar defesa. Em São Paulo, o doutor Mariz entrou pedido de habeas corpus em favor dos empresários, com base nas irregularidades. Questão resolvida. É aí que a gente vê: A SEGURANÇA VEM DAS LEIS.

Desulpe Tyba, a Aracelli verdadeiramente é de V...

Rubão o semeador de Justiça (Advogado Autônomo)

Desulpe Tyba, a Aracelli verdadeiramente é de VIX no Espirito Santo, a vitima dos playboyzãos de Brasília não me lembro o nome (ou seja omitiam tudo o que viesse a afrontar o quintal dos poderosos!). Me lembro também das manchetes do assassinato do Dr. Salvador Alliende só porque era socialista no Chile a mando do Henry Kissinger amigo do FFHH (a galinha quer botar)!

rubens leite filho (Advogado Autônomo) E...

tyba (Advogado Autônomo - Empresarial)

rubens leite filho (Advogado Autônomo) Eu também era muito jovem, mas me lembro sim. Só não sei se Araceli era a criança de Brasília ou uma outra de Vitória (ES),também violentada e morta por filhinhos de papai. Houve muita indignação, a imprensa noticiou com estardalhaço. Porém, vivíamos no período da ditadura militar e Buzaid era ministro da Justiça (de 30 de outubro de 1969 a 14 de março de 1974). Não havia a liberdade que hoje conhecemos. Os nomes dos suspeitos, nos dois casos, eram omitidos. Anos depois porém, após a promulgação da CF/88, foram publicadas as investigações. Não me lembro dos detalhes. Naquele tempo (1972), não havia o ECA. Abraços.

Em virtude de minha tenra idade, não lia jornal...

Rubão o semeador de Justiça (Advogado Autônomo)

Em virtude de minha tenra idade, não lia jornal na época 1972 - só as manchetes (...) quando voltava do Visconde de Itaúna no Bairro do Ipiranga, mas, não me lembro do "apelo da opinião pública" na época em que o filho do Ministro da Justiça o Alfredo Buzaid, o Collor e mais outros fascínoras bulinaram, violentaram, assassinaram e esconderam o corpo da pequena Aracelli, tiveram a mesma sorte desses malandros que trucidaram a criança no Rio de janeiro. Com toda a razão o Mariz, a elite só pensa em massacrar o criminoso quando vem do andar de baixo! Imagine se reduzissem a menOrIdade penal no tempo do Collor e do filho do Dr. Buzaid.

Prezado Dr. Orlando, Respeito a vossa opinião...

Leitor1 (Outros)

Prezado Dr. Orlando, Respeito a vossa opinião. Discordo, contudo. A razão é simples: caso vossa senhoria se veja, algum dia, acusado indevidamente, preferirás ser julgado por um magistrado técnico, impessoal, ou por um representante comunitário com torcida organizada? Qual é a função da Magistratura, para o senhor? É a garantia da aplicação imparcial da Lei, ou, ao contrário, é mecanismo de escolha de soluções 'pragmáticas' imediatistas, que pouco resolvem? O tema não é fácil. Há gente séria, coerente, estudando o assunto já há algum tempo. Seria o mesmo que exigir de um advogado uma solução imediata para a cura da Aids... Repito: a solução não é tão simples, quanto se quer... Bastasse a majoração de penas e maior gravidade de sistemas penitencários, provável que os EUA não tivessem sofrido com Columbine e outras inúmeras tragédias humanas. O assunto passa pela redefinição do Estado, e isso exige meditação, conhecimento e filosofia, tão desprezadas atualmente. Não basta a mera discussão, sem ação. Porém, tampouco adianta adotar escolhas de afogadilho, meramente simbólicas e sem qualquer eficácia.

No fundo, observando nao s'o a entrevista como ...

Observador.. (Economista)

No fundo, observando nao s'o a entrevista como os coment'arios, penso que estar'iamos melhor ( como pa'is ) se tiv'essemos representantes (nos tres poderes ) menos afeitos `a tanta ret'orica e mais preocupados com solu'coes objetivas.Nao se trata de um campeonato de sapiencia!Sim, de um clamor de socorro por parte da sociedade, totalmente travado nas esferas superiores dos tres poderes.Acho engra'cado algumas pessoas se referirem `as supostas "elites" como se nao fizessem parte dela.Chega a ser ridiculo. Enquanto isso, o sangue escorre profusamente em nossas cidades.Seria pat'etico se nao fosse gravemente tr'agico!

Comentar

Comentários encerrados em 26/02/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.