Músicas pirateadas

Justiça de Moscou condena site que pirateava músicas

Autor

15 de fevereiro de 2007, 18h18

Uma corte de Moscou condenou um site que permitiu a seus usuários baixarem músicas a 15 centavos de dólar cada. A ação foi proposta pela representante russa da gigante fonográfica inglesa, a EMI. As informações são do site Findlaw.

A representante russa da EMI, chamada Gala Records, definiu a vitória como a maior batalha vencida contra piratas de internet na Europa. O site processado é o www.delit.ru. A empresa dona do site, a Delit, foi condenada a pagar US$ 2,3 mil, embora a Gala Records tenha pedido ressarcimento de US$ 23,5 mil. O site vinha pirateando artistas novos da Rússia como Dima Bilan.

A Rússia é tida como o segundo maior país de pirataria musical do planeta, após a China, de acordo com a entidade controladora International Intellectual Property Alliance, que reúne sete gigantes da indústria musical. A falência e inaptidão da Rússia por estratégias de controle de pirataria foi o maior impedimento para que o país assinasse, apenas em novembro do ano passado, acordo com os Estados Unidos para que entrasse na Organização Mundial do Comércio (OMC).

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!