Facilidades no interior

Farmácia da OAB-SP vai entregar remédios na casa do advogado

Autor

10 de fevereiro de 2007, 23h01

Os advogados que moram no interior de São Paulo vão receber em casa os remédios a preço de custo oferecido pela Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp), braço social da OAB paulista. A novidade beneficia todos aqueles que moram em regiões que não possuem farmácia regional da Caasp. Até então, estes advogados encomendavam os medicamentos e tinham de retirar nas subsecções. O serviço é chamado de Farmácia no Interior.

A encomenda dos advogados que estão adimplentes também pode ser feita pela internet ou em qualquer uma das subsecções da OAB.

As remessas dos medicamentos, acompanhadas dos boletos de cobrança, serão feitas pelo serviço de encomenda dos Correios. “Antes, o colega do interior tinha de se deslocar até a subsecção para retirar seu remédio, ao que se sobrepunham etapas burocráticas, como o armazenamento dos produtos e as ligações que um funcionário tinha de efetuar para informá-lo da chegada da encomenda”, relembra Pedro Eeiti Kuroki, diretor de Serviços ao Advogado da Caasp.

A Caasp recebe cerca de 1,5 mil solicitações mensais para entrega de medicamentos no interior. Na sede da farmácia da Caasp, na capital, mil atendimentos são prestados diariamente. Os produtos à venda na farmácia da Caixa são comercializados por preço de custo. “Os valores pagos pela entidade pelos medicamentos são os mesmos cobrados dos advogados. Há, naturalmente, uma diferença de centavos em relação às grandes redes, o que é normal, por que trabalhamos com estoque máximo de cinco dias”, explica Kuroki.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!