Volta aos trilhos

Jornal Tribuna do Direito rediscute papel do CNJ

Autor

9 de fevereiro de 2007, 23h01

“O Conselho Nacional de Justiça surgiu, em 2004, como a entidade que faria o ‘controle externo’ do Judiciário e teria a responsabilidade de moralizar e desemperrar a Justiça brasileira. Não foi bem isso que aconteceu. Apesar de ter editado resoluções que mexeram com a vida jurídica nacional, (como a que combatia o nepotismo) o órgão provocou tantas reações e saiu tantas vezes do rumo que já se prega a necessidade de que ele tenha de ‘voltar aos trilhos’”.

O trecho faz parte da reportagem O CNJ em rediscussão, do jornal Tribuna do Direito, edição de fevereiro. O jornal é distribuído pela Associação dos Advogados de São Paulo e pode ser adquirido por assinaturas. O conteúdo também pode ser acessado parcialmente pelo site www.tribunadodireito.com.br.

O tablóide além de ter discussão sobre súmulas, Direito de Família e Direito Imobiliário, traz esclarecimentos sobre ementas e dá dicas sobre a importância dos cursos preparatórios. Dentre eles, cursos para o Exame da Ordem, que tem um caderno específico sobre o tema.

A edição trata, ainda, da briga sobre marcas e patentes com os casos da empresa All Star, que briga com a empresa americana Converse Inc. e a Ford, impedida de utilizar a palavra Ford por fazer parte dos nomes comerciais da Ford Motor Company. O exemplar é vendido a R$ 7.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!