Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Leis & Negócios

Débora Pinho estréia blog Leis & Negócios no Portal Exame

Quem se acostumou a ler nos últimos anos a coluna Leis & Negócios na revista Exame deve agora acessar o blog L&N, no Portal Exame, para continuar a se informar sobre os principais assuntos jurídicos com foco empresarial.

O blog, comandado pela jornalista Débora Pinho, editora da revista Consultor Jurídico, estreou nesta quarta-feira (7/2) e é a reformulação da coluna de mesmo nome que a jornalista assinou de maio de 2005 até o final de 2006 na revista impressa. Como descreve a nota publicada na mais recente edição da revista, “o blog traz tudo sobre o impacto da legislação e das decisões da Justiça sobre a economia e as empresas”.

A diretora de redação de Exame, Cláudia Vassallo, explica a mudança de formato: "A coluna Leis & Negócios existia há cerca de três anos e possuia grande destaque entre executivos, empresas e advogados. Percebemos, porém, que a periodicidade quinzenal não era ideal para o formato da seção. Um blog na Internet, com notas quentes, análises e interatividade, poderia ser mais apropriado. Acredito que nosso diagnóstico está correto. No dia da estréia do blog já tivemos vários comentários".

Cláudia acredita que com o blog é possível "abrir um pouco mais o leque da cobertura sem, no entanto, fugir de nosso foco principal — economia e negócios". Para a colunista Débora Pinho, a transformação da coluna quinzenal em blog diário aumenta a interatividade com os leitores e permite mais agilidade ao noticiário. “A interatividade é fantástica. Como no rádio, o retorno é imediato”, afirma Débora. A página digital fará companhia a outros seis blogs que abordam desde política e economia ao mundo dos vinhos.

Débora Pinho, 30 anos, é uma das mais importantes jornalistas na cobertura da área jurídica e tem grande afinidade com a internet. Na ConJur desde 2001, Débora também é colunista da Exame PME.

Revista Consultor Jurídico, 8 de fevereiro de 2007, 16h10

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/02/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.