Chance de defesa

Líderes da Renascer prestam depoimento e alegam inocência

Autor

6 de fevereiro de 2007, 15h15

Os líderes da Igreja Renascer em Cristo, Estevam e Sônia Hernandes, alegaram ser inocentes da acusação contrabando de dinheiro e falsa declaração. As afirmações foram feitas durante audiência no Tribunal Federal de Miami, nos Estados Unidos, onde eles prestaram depoimento às 10 horas (13 horas de Brasília) desta terça-feira (6/2). A informação é do portal Estadão.

Os advogados do casal também afirmaram que Estevam e Sônia são inocentes e pediram que eles fossem ouvidos em Juízo. Os líderes da Renascer deixaram o tribunal rodeados de seguranças que tentavam impedir que repórteres os fotografassem. Sem falar nada, Estevam e Sônia entraram em um veículo e deixaram o local.

Indiciamento

Na segunda-feira (5/2), o casal foi indiciado por júri popular por contrabando de dinheiro e falsa declaração. Eles foram presos no dia 8 de janeiro no aeroporto de Miami, quando tentavam entrar nos Estados Unidos com US$ 56,5 mil, tendo declarado apenas US$ 10 mil.

Os dois tiveram de entregar os passaportes ao governo norte-americano e estão atualmente em liberdade supervisionada na região de Miami. A pena prevista para o crime é de até cinco anos, mas, na prática, os dois podem ficar presos por no máximo 21 meses.

No Brasil, a prisão do casal Hernandes foi decretada pela 1ª Vara Criminal de São Paulo a pedido do Ministério Público estadual. O casal responde processo por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e estelionato. O caso corre em segredo de Justiça e um pedido de extradição foi entregue pelo Itamaraty à Justiça norte-americana.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!