Consultor Jurídico

Comentários de leitores

9 comentários

De fato podemos observar que a Justiça está evo...

Regina Caldeira (Advogado Autônomo - Trabalhista)

De fato podemos observar que a Justiça está evoluindo.

Caro Neli, Merece aplausos o comentário do nob...

João (Outro)

Caro Neli, Merece aplausos o comentário do nobre amigo, certamente não prolongarei tal discussão, com certeza passaríamos horas em um debate inútil. Não irei convencê-lo e vice-versa. Então a melhor sugestão não seria o povo decidir? Estamos em uma democracia, o assunto é por demais complexo para ficar nas mãos de juízes. Agora só um parênteses, Jesus não condenou ninguém, muito pelo contrário. Mas também não incentivou o erro. Ele disse; "não vim revogar a lei, vim para cumpri-la..." A lei já existe, não vamos modificá-la.

senhor João: desculpe-me: o casamento é uma c...

Neli (Procurador do Município)

senhor João: desculpe-me: o casamento é uma comunhão de idéias entre dois seres humanos,independentemente de sexo. O Código Canônico aduz que o casamento é para fimde procriação! No direito brasileiro grosso modo nada diz sobre isso.Logo não há que discriminar os homossexuais. Agora o homossexual é tratado com respeito,há uns tempos só poderia votar,ser votado e pagar imposto. O que a digna Magistrada fez não foi "dar casamento ao casal"(ao casal meus parabéns,e felicidades),mas uma parceria civil,econômica. O homossexual não corrompe nenhuma família,aliás,conheço homossexuais muito mais dignos do que héteros sexuais. I Isso é preconceito falar que homossexual corrompe o seio familiar. Corromper a família é o pai alcoólatra;corromper família são os pais drogados;corromper família é um pai tentar abusar sexualmente da filha(infelizmente ainda têm tantos desses animais por aí);corromper a família é entupir o mundo com filhos e deixar na rua da amargura sem número;corromper a família e ter à desoras crianças nos faróis(semáfaros),pedindo esmolas ou fazendo malabares;corromper família é por crianças no mundo e deixá-las passar fome;corromper família é ver em horário infantil propagandas de cervejas,na TV;corromper família é a propaganda de álcool com mulheres quase nuas;corromper família é ver cenas de violência diuturnamente na TV;corromper família é ver cenas de sexo(de HÉTEROS!),em todos os horários na TV;corromper família é ver as meninas sendo sexualizadas em tenra idade na TV...Não são os gays e lésbicas que corrompem a família,quem corrompe as famílias são os ladrões do dinheiro público que estão por aí a desviar o dinheiro público. Senhor,nem Jesus Cristo(que certamente sabia que existiam gays/lésbicas à época)não atirou a primeira pedra,quem somos nós para atirar pedradas em alguém? E,finalmente, os gays não corrompem aquele que não é corrompido. Friso-me,parabéns à Magistrada.Ao casal parabéns!

Não acho ser questão de discriminação, acho ser...

João (Outro)

Não acho ser questão de discriminação, acho ser questão de valores, valores estes que a sociedade tende a esquecer. É simples, interpretando de forma teleológica a união estável, chegamos à conclusão que o instituto visa aproximar as ditas uniões do casamento. Porém em nosso ordenamento, o casamento de pessoas do mesmo sexo é inexistente. Então porque reconhecer uniões do mesmo sexo? Mais lógico seria a sociedade de fato. No entanto, como aludido, os valores éticos, morais, estão sendo esquecidos. Estas decisões afrontam os ensinamentos cristãos, o qual a a maioria dos brasileiros são seguidores (ou deveriam). Por que não não sociedade de fato? Por que corromper a família? O judiciário deveria ocupar-se de questões mais relevantes. Finalizando, acho que a questão em pauta devera ser resolvida com a opinião do povo (plebiscito), como foi feito nos EUA (que não foi aprovado o casamento gay), não o judiciário tentar empurrar “guela abaixo” o seu entendimento em um assunto tão polêmico.

A decisão é tecnicamente correta e, juridica e ...

Wesley (Auditor Fiscal)

A decisão é tecnicamente correta e, juridica e filosoficamente, perfeita. Contempla o novo (futuro) sem perder a sustentação do passado (CF 1988). Parabéns.

Parabéns à Magistrada! Os homossexuais são os ...

Neli (Procurador do Município)

Parabéns à Magistrada! Os homossexuais são os mais discriminados na sociedade brasileira e por minha vivência permito-me apontar que aquele que mais atira pedradas nos homossexuais precisa olhar para dentro de si mesmo e ver qual é a sua verdadeira opção sexual.O verdadeiro hétero não discrimina homossexual! E,quanto á parceria civil a fundamentação da r. sentença já fala por sí só. Perfeita.

Juíza Sirlei, meus parabéns pela decisão. ...

Flávio Boniolo (Advogado Autônomo)

Juíza Sirlei, meus parabéns pela decisão. Esta decisão demonstra que a justiça está evoluindo.

É o fim da picada!

Roland Freisler (Advogado Autônomo)

É o fim da picada!

João:primeiro não sou homem,mas uma mulher! se...

Neli (Procurador do Município)

João:primeiro não sou homem,mas uma mulher! segundo: quem compete dirimir casos judiciais no Brasil ainda são os juízes.Graças a Deus não existem sharia ou tribunal canônico aqui. A vida sexual de duas pessoas maiores,livres,não deve interessar a ninguém,se dois homens se amam ou duas mulheres se amam ,se um homem e uma mulher se ama...sorte deles que amam e são amados. É triste ,alguém não ter ninguém para amar e ser amado,razão pela qual os Gsys/lésbicas são sempre apedrejados:pelas pessoas que não têm a capacidade de amar nem mesmo a seus semelhantes. Aliás,acho lindíssimo um casal que tem uma união estável:seja gays,seja lésbica ou seja hétero.A minha irmã é casada(com um homem!),há trinta anos,tenho duas amigas que são "casadas" há vinte... Se houvesse mais união estáveis no mundo quem sabe haveria menos guerra,preconceito,etc. terceiro:quem somos nós(seres humanos),para dizer que o amor entre duas pessoas(homens,mulheres),é uma forma de errar? Errar é ficar só amargurado sem um parceiro na vida;errar é brigar com a esposa,marido;errar é trair o homem(marido),a mulher,o namorado,a namorada...Isso sim é errar! Amai-vos uns aos outros,sem discriminação aos homossexuais. quarto: como escrevi,e friso-me, quem corrompe a família é o ato sexual praticado diuturnamente na tv ,é a sexualidade de nossos meninos e meninas pela tv,é a propaganda de bebidas alcoólicas diuturnamente pela tv. Sabia o senhor que álcool corrompe uma família? Friso-me,o que a douta magistrada fez,em sua imaculada sentença não foi "casar" dois homens(ou duas mulheres),mas sim definir a parceria patrimonial e digo mais: agora o pessoal vai imiscuir-se até nos patrimônios dos homossexuais? Friso-me,finalmente,no Brasil(graças a Deus),compete ao Judiciário,por um Juiz,dizer o Direito... Parabéns ao Casal...que cada um ame e seja por ser parceiro amado.

Comentar

Comentários encerrados em 13/02/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.