Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ordem da Justiça

PF fecha bingos em cidade do interior de São Paulo

A Polícia Federal fechou, nesta sexta-feira (2/1), três casas de bingos em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A ordem foi expedida pelo juiz Roberto Polini, da 1ª Vara Federal de Rio Preto. O juiz determinou também a apreensão de valores e máquinas caça-níqueis.

A operação foi deflagrada pela PF, com apoio do Ministério Público Federal, Receita Federal, Advocacia-Geral da União e Ministério Público paulista. A ordem judicial determinava o fechamento de cinco casas de bingo, mas duas delas não funcionam mais.

Segundo os procuradores da República Álvaro Luiz de Mattos Stipp (Rio Preto), responsável pelo caso, e Jefferson Aparecido Dias (Marília), que participou da operação, não existe hoje no Brasil legislação que ampare o funcionamento de bingos.

Em 2006, ação do MPF, em conjunto com a AGU e o MP-SP obteve liminar que determinou o fechamento de todos os bingos de Rio Preto. Entretanto, um deles conseguiu permissão judicial para continuar operando. A decisão, no entanto, caiu recentemente. Os outros dois bingos fechados nesta sexta-feira operavam desobedecendo determinações judiciais. Além disso, a importação e operação de máquinas de caça-níqueis está proibida por meio de lei estadual.

Revista Consultor Jurídico, 2 de fevereiro de 2007, 19h12

Comentários de leitores

1 comentário

È de dar dó tantoa aposentados, idosos e pais d...

Bira (Industrial)

È de dar dó tantoa aposentados, idosos e pais de familia perdendo até o dinmheiro da comida em sistemas não confiáveis. Sem falar nos caças niquies programados para 100% de vitória da banca. Onde está a proteção da população? Ou vale a lei do dinheiro?

Comentários encerrados em 10/02/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.