Ordem da Justiça

PF fecha bingos em cidade do interior de São Paulo

Autor

2 de fevereiro de 2007, 18h12

A Polícia Federal fechou, nesta sexta-feira (2/1), três casas de bingos em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A ordem foi expedida pelo juiz Roberto Polini, da 1ª Vara Federal de Rio Preto. O juiz determinou também a apreensão de valores e máquinas caça-níqueis.

A operação foi deflagrada pela PF, com apoio do Ministério Público Federal, Receita Federal, Advocacia-Geral da União e Ministério Público paulista. A ordem judicial determinava o fechamento de cinco casas de bingo, mas duas delas não funcionam mais.

Segundo os procuradores da República Álvaro Luiz de Mattos Stipp (Rio Preto), responsável pelo caso, e Jefferson Aparecido Dias (Marília), que participou da operação, não existe hoje no Brasil legislação que ampare o funcionamento de bingos.

Em 2006, ação do MPF, em conjunto com a AGU e o MP-SP obteve liminar que determinou o fechamento de todos os bingos de Rio Preto. Entretanto, um deles conseguiu permissão judicial para continuar operando. A decisão, no entanto, caiu recentemente. Os outros dois bingos fechados nesta sexta-feira operavam desobedecendo determinações judiciais. Além disso, a importação e operação de máquinas de caça-níqueis está proibida por meio de lei estadual.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!