Ordem no buraco

OAB-SP vai acompanhar investigações do acidente do Metrô

Autor

31 de janeiro de 2007, 23h01

A seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil pretende criar uma comissão para acompanhar as investigações do acidente do Metrô. A medida foi anunciada pela vice-presidente da OAB-SP, Márcia Regina Machado Melaré, no Debate sobre o Acidente do Metrô, promovido pela entidade nesta quarta-feira (31/1).

No dia 12 de janeiro, o canteiro de obras da estação Pinheiros de Linha 4 do Metrô de São Paulo , desabou provocando a morte de sete pessoas. O desastre, que engoliu parte de uma rua, causou ainda danos em residências das imediações. Depois do desastre, surgiram notícias sobre outros oito acidentes nas obras da Linha 4. O Consórcio Linha Amarela, formado por cinco das maiores construtoras do país, é o responsável pela construção.

Por solicitação da Delegacia Regional do Trabalho, que alegou falta de segurança para os trabalhadores, a Justiça suspendeu as obras na estação. No debate da OAB, não faltaram críticas ao consórcio de construtoras bem como ao governo de São Paulo. O Metrô, o Consórcio Via Amarela e o Ministério Público foram convidados mas não participaram do debate. O promotor Carlos Alberto Amin Filho solicitou as transcrições do debate para usar nas investigações em andamento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!