Consultor Jurídico

Comentários de leitores

9 comentários

É certo que o episodio nada tem haver com o cas...

RBS (Advogado Autônomo)

É certo que o episodio nada tem haver com o casal. Certamente eles não tem nenhuma culpa das ameaças. Porém, devemos lembrar que todo fanatismo pode levar a atitudes extremas, portanto, todo cuidado é pouco em relação a essas ameaças. O Renascer possui excelentes Fiéis (pessoas integras e responsaveis), porém, existem aqueles que são fanaticos. Vemos em outros países fanaticos matando uns aos outros dizendo que foi em nome de Jesus. Espero que esta onda não chegue ao nosso País (que já tem violência ao extremo)

Um amigo advogado conta, certamente fazendo b...

tyba (Advogado Autônomo - Empresarial)

Um amigo advogado conta, certamente fazendo blague, que costuma enviar presentes caros para o juiz da causa às vésperas da decisão. O mimo é entregue ao magistrado, por alguém desconhecido na comarca, em nome da parte adversa. Não dá outra: o presente é recusado na hora e a sentença, invariavelmente, favorece o cliente do corruptor às avessas. As ameaças da Renascer são tão absurdas como a história. (Doutor Rossi sentenciar vencido pelo algoz? Tá pra nascer.) Tanto que, na investigação, não devem ser desprezadas possíveis espertezas.

Onde é que estamos, não bastasse os traficantes...

Murassawa (Advogado Autônomo)

Onde é que estamos, não bastasse os traficantes e criminosos comuns, agora até aqueles que se enriquessem com a fé alheia estão trilhando pelo mesmo caminho da ameaça.

Só vejo duas explicações para as ameaças. ...

tyba (Advogado Autônomo - Empresarial)

Só vejo duas explicações para as ameaças. Ou foram feitas por pessoas interessadas em prejudicar os líderes da Renascer — ou partiram de fiéis fanáticos revoltados com a exposição negativa dos guias espirituais na mídia. A bispa e o apóstolo certamente nada sabiam sobre o anúncio de vingança. Agora, informados da burrice, devem estar injuriados. Tola e inócua, a intimidação ao doutor Paulo Rossi só serve para complicar a situação do casal. O juiz é tranqüilo e tem uma bela carreira construída com lisura e destemor. A bispa Sônia e o apóstolo Estevam, até por sabedoria, não participariam do escárnio. Neste episódio, confio firmemente na inocência deles. Associo-me à solidariedade prestada ao juiz pelo doutor Rossi Vieira, Secretaria-Geral da OAB e demais advogados do país.

Conheci o Dr. Paulo Rossi nas idas e vindas da ...

Rossi Vieira (Advogado Autônomo - Criminal)

Conheci o Dr. Paulo Rossi nas idas e vindas da minha carreira quando, anos atrás, na primeira Vara da comarca de São Paulo, sentou-se no banco dos réus o músico Sander Mecca,ex twister, acusado de traficância de entorpecentes. Naquela época todos meus pedidos de liberdade foram negados. O músico foi ,após dois anos trancado, finalmente absolto pelo T.J. paulista. Contudo, apesar de pontos de vistas diferentes, o magistrado Paulo Rossi sempre estendeu suas mãos a defesa, numa demonstração de plenitude de respeito ao advogado, mantendo-se atendo a todas as formalidades e direitos das prerrogativas profissionais. Um juiz, quando estende sua mão ao defensor da causa criminal e perde o sagrado tempo ouvindo o advogado, convidando-o a sentar e postando-se no mesmo nível hierárquico do profissional, sem agressividade e arrogância, demonstra que atrás da toga ( séria Toga)está a essência moral do homem de bem. Quando um juiz sério nega um pedido da defesa, o estudo jurídico e o embate da causa se tornam muito mais brilhantes. Minha solidariedade profissional a esse grave fato e parabéns pela coragem do Dr. Paulo Rossi ao garantir suas decisões custe o que custar, doa a quem doer. Otavio Augusto Rossi Vieira, 40 advogado criminal em São Paulo

O juiz Paulo Rossi, meu conhecido há mais de 20...

toron (Advogado Sócio de Escritório)

O juiz Paulo Rossi, meu conhecido há mais de 20 anos, é homem da maior seriedade. Além disso, sua judicatura vem marcada por grande dose de humanismo. Merece portanto, mais que nosso respeito, a mais irrestrita solidariedade. Por outro lado, o tipo de ameaça descrita na notícia mais parece coisa de algum inimigo da Renascer, pois custa a acreditar que alguém, seriamente, fizesse ameaça mediante "aviso" por carta. Máxime quando os implicados têm um advogado, sério, leal e competente, como é o Dr. D'urso, que está justamente lutando contra o novo decreto de prisão preventiva. De qualquer modo e seja como for, quando se trata de um juiz da estatura moral do Dr. Paulo Rossi, não serão ameaças que o deterão na correta distribuição da justiça. Aguardemos o empenho das autoridades competentes na cabal elucidação dos fatos e reiteramos todo apoio a esse grande juiz que é o Dr. Paulo Rossi. Alberto Zacharias Toron, Conselheiro Federal, Secretário-Geral Adjunto da OAB.

Perdão, ClaudiO Pereira.

Rodrigo (Bancário)

Perdão, ClaudiO Pereira.

Sr. Claudia Pereira, 1º) A Bispa Lenice NÃO ...

Rodrigo (Bancário)

Sr. Claudia Pereira, 1º) A Bispa Lenice NÃO está mais na Renascer, informe-se melhor; 2º) Esperamos que a verdade realmente venha à tona e os culpados, se houverem, sejam punidos no rigor da lei, entretanto, se não houverem (que é a minha opinião), espero que as pessoas que o acusaram e os fizeram sofrer constrangimento, sejam punidas também. Boa tarde.

Realmente carta tem fundamento pois: A Renasce...

Claudio Pereira (Advogado Autônomo)

Realmente carta tem fundamento pois: A Renascer tem uma "bispa" Lenice vereadora da cidade de São Paulo, e na Assembleia no lugar do "bispo" Gê, agora terá outro "bispo" Zé Bruno. Na policia pode ter algumas pessoas que frequenta a Renascer, com tb no judiciário. porém espero que a verdade venha a tona e os culpados todos devem ser punidos no rigor da lei.

Comentar

Comentários encerrados em 9/02/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.