Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mercado Jurídico

Mercado Jurídico: KLA assessorou compra da Blockbuster

Por 

Depois de cinco meses de negociação, as Lojas Americanas compraram as 127 lojas da rede de vídeolocadoras Blockbuster no Brasil. O escritório KLA Advogados representou o dono das locadoras, Unibanco Empreendimentos e Participações. A advogada Cristiane Borges da Costa foi a responsável pela operação, que custou R$ 186,2 milhões. Além dela, outros cinco advogados participaram da compra, que envolveu as áreas de Direito Societário, Tributário e de Propriedade Intelectual.

Equipe encorpada

O escritório carioca Campos Mello reforçou a sua equipe com 15 novos advogados: quatro sócios e 11 associados. Um dos novos integrante da sociedade, Gustavo Leite, chegou para coordenar a área de Oil & Gas. Creuza Coelho e Guido Vinci chegam para intensificar o atendimento na área tributária. Com as contratações, o escritório contará com 10 sócios e 27 associados. Nove dos novos profissionais vieram do Veirano Advogados.

Família e sucessões

Depois de 12 anos atuando na área contenciosa cível e de família do escritório Viseu, Cunha e Oricchio Advogados, Cláudia Lopes Fonseca se tornou sócia da banca. A advogada é formada pela Universidade Mackenzie e especializada em Direito de Família e Sucessões. O escritório existe há 14 anos, com sede em São Paulo e filial em Lisboa.

Procura-se

A International Alliance of Law Firms, entidade internacional de escritórios de advocacia, está em busca de associados em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul, além de escritórios em países da América Central. A associação é composta por 53 bancas localizadas em 35 países e funciona como uma rede de serviços e conhecimento jurídico. O próximo encontro regional da Alliance acontece em novembro, no Rio de Janeiro, e será sediado pelo escritório Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados. O objetivo é fortalecer o relacionamento entre os escritórios latino-americanos filiados à associação.

Escritórios lusófonos

A banca portuguesa Coelho Ribeiro & Associados acaba de anunciar a criação de uma rede de escritórios lusófonos. O brasileiro Paulo Roberto Murray Advogados é um dos membros da associação, que congrega escritório de onze países. Clique aqui para conhecer o site da rede CRA Global.

Estudos tributários

Fábio Junqueira de Carvalho e Maria Inês Murgel, advogados e mestres em Direito Tributário, foram escolhidos para coordenar o curso de pós-graduação do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, em Belo Horizonte. O curso começa no dia 3 de março e tem duração de dois anos. O instituto fechou parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais. Assim, os associados da federação terão desconto na mensalidade. As inscrições vão até o dia 16 de fevereiro. Mais informações pelo telefone (31) 2128-3575.

Esclarecendo as PPPs

Gustavo Binenbojm, sócio do escritório Binenbojm, Gama & Carvalho Britto, palestra sobre PPPs no dia 8 de fevereiro na sede da Câmara de Comércio Americana (Amcham). O evento também terá a participação de integrantes do Ministério da Fazenda, da área jurídica do BNDES, do governo do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

Defesa ambiental

O escritório Fernando Quércia e Advogados Associados é o novo parceiro do Conselho Nacional de Defesa Ambiental, entidade criada para orientar projetos sócio-ambientais, tanto da iniciativa privada quanto pública. O objetivo da parceria é ampliar a orientação também às questões jurídicas dos projetos. O advogado Fernando Quércia é o responsável pela área ambiental do escritório, que também tem especialistas nas áreas de crédito de carbono e biodiesel.

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 1 de fevereiro de 2007, 0h01

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/02/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.