Quinto constitucional

TJ-RS monta lista tríplice para vaga de desembargador

Autor

28 de dezembro de 2007, 14h17

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul definiu na quinta-feira (27/12) os nomes dos integrantes da lista tríplice para nomeação de um deles como desembargador. Agora, caberá a governadora Yeda Crusius escolher o futuro desembargador do TJ gaúcho.

A sessão foi presidida pelo desembargador Marco Antônio Barbosa Leal e compareceram todos os 25 membros do colegiado. Os seis candidatos se apresentaram aos desembargadores na tribuna.

Os integrantes da lista tríplice são os advogados Eduardo Delgado, que recebeu 18 votos; José Gilberto da Cunha Gastal, com 16 votos; e Gelson Rolim Stocker, com 13 votos. Também foram votados a advogada Marilene Silveira Guimarães, nove votos; e os advogados João Adalberto Medeiros Fernandes Júnior, oito votos; e Rodolfo Carrion Lopes, seis votos. Houve cinco votos em branco.

Eduardo Delgado, o candidato mais votado, considera que “cada etapa é uma vitória significativa, especialmente pela qualidade dos colegas que compuseram a lista sêxtupla, o que só engrandece a escolha do tribunal”.

Para José Gilberto da Cunha Gastal, ter seu nome na lista tríplice já pode ser considerado um coroamento para sua carreira na advocacia, profissão que já exerce há mais de 40 anos.

Já Gelson Rolin Stocker, em seu discurso, lembrou a importância de participar da votação da lista sêxtupla, entrando para a história de um tribunal respeitadíssimo como o do Rio Grande do Sul.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!