Volta para casa

Brasileiro acusado de assassinato é preso em Portugal

Autor

27 de dezembro de 2007, 16h35

Um brasileiro acusado de homicídio que estava foragido foi preso em Portugal. Samuel Rodrigues de Jesus teve prisão preventiva decretada pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia, em 15 de maio de 2006.

Um documento informando a prisão do acusado foi enviado, via fax, pelo chefe substituto da Divisão de Medidas Compulsórias do Ministério da Justiça, Humberto Alves de Mendonça, no dia 20 de dezembro

Rodrigues é acusado de assassinar Reginaldo Teixeira Guerra, em fevereiro de 1999. O processo tramita na 1ª Vara Criminal de Goiânia.

Decretada a prisão, o réu fugiu. Em 5 de outubro de 2006, o juiz pediu à Interpol, com sede na Superintendência da Polícia Federal, que o acusado fosse localizado em Portugal e incluído na Difusão Vermelha — lista internacional de procurados — caso fosse necessário.

A Justiça solicitou ainda que o Ministério das Relações Exteriores encaminhasse o pedido de prisão e extradição de Rodrigues junto às autoridades judiciária e diplomática portuguesas.

Em 9 de novembro de 2006, o juiz encaminhou mandado de prisão, requerimento para passaporte e cópia do decreto de prisão do acusado à Divisão de Medidas Compulsórias, do ministério da Justiça, solicitando a prisão e extradição do réu junto à autoridade judiciária portuguesa.

De acordo com denúncia formulada pelo Ministério Público de Goiás, o técnico em iluminação Samuel Rodrigues de Jesus, de 31 anos, e o músico Ermantino Barbosa de Souza Júnior, conhecido como Xexéu, assassinaram, de forma cruel, Reginaldo Teixeira Guerra.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!