Líder da oposição

Ataque suicida no Paquistão mata ex-primeira-ministra

Autor

27 de dezembro de 2007, 10h53

Um ataque suicida no Paquistão matou a ex-primeira-ministra do país, Benazir Bhutto, nesta quinta-feira (27/12). Ela era a líder da oposição paquistanesa. O incidente aconteceu na cidade de Rawalpindi, a duas semanas das eleições legislativas no país. Agências de notícias internacionais afirmam que ao menos dez pessoas morreram na hora. A Polícia do Paquistão conta 15 mortes.

De acordo com um policial, a explosão aconteceu depois de Benazir discursar para a população em um comício de campanha para as eleições de janeiro. Farahtullah Babar, porta-voz do partido de Benazir, afirmou que o carro da ex-premiê estava a 50 metros da explosão. “Ela tinha acabado de deixar o local quando ouvimos a explosão. Foi possível sentir o impacto”, declarou.

Informações ainda não confirmadas indicam que um terrorista abriu fogo contra Benazir antes da explosão. “Os fragmentos que estavam dentro da roupa do homem-bomba podem ter atingido ela”, afirmou à agência AFP o porta-voz do ministério do Interior, Javed Cheema.

Benazir voltou ao Paquistão em outubro, depois de oito anos de exílio. Logo que chegou o caminhão que a transportava sofreu um ataque com duas bombas. Pelo menos 133 pessoas morreram e 320 ficaram feridas em Karachi, onde desembarcou.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!