Consultor Jurídico

Comentários de leitores

14 comentários

A "guerra" já começou : 1 - Os soldados têm ...

A.G. Moreira (Consultor)

A "guerra" já começou : 1 - Os soldados têm permissão para atirar em qualquer um : 2 - Os "órfãos" da BHUTTO, acabam de MATAR o Candidato do Presidente ! ! !

Ataques suicidas são sempre condenáveis! O qu...

lu (Estudante de Direito)

Ataques suicidas são sempre condenáveis! O que mais preocupa é um país desestruturado feito o Paquistão, com armas nucleares e Bush "lamentando" a morte de Bhutto. Não sei não... vai sobrar para a comunidade internacional!

A "falecida" (farsante) negociou com os USA a s...

A.G. Moreira (Consultor)

A "falecida" (farsante) negociou com os USA a sua liberdade, extinção de processos pelos seus crimes e retorno, imediato, ao país para "colaborar" com o atual governo e se preparar para assumir após as próximas eleições , com a ajuda do atual governo ! ! ! Em troca, daria todo o espaço que os EE.UU. quizéssem, para extinguir o "maligno" Bin Laden ! ! ! Mas, a "madame" ficou deslumbrada com os seus seguidores e, rapidamente, ficou nítida a sua "independência" , hostilizando e quebrando o acordo com o governo que a recebeu e que contava com e seu apoio, que nunca foi manifestado. Assim, os americanos, "permitiram" que os "discípulos do Bin Laden" acabássem com ela ! ! !

Todo fundamentalismo delirante é perigoso, seja...

Armando do Prado (Professor)

Todo fundamentalismo delirante é perigoso, seja qual for e em nome de qualquer deus. Barbárie!

É preciso acrescentar à colocações lúcidas do "...

olhovivo (Outros)

É preciso acrescentar à colocações lúcidas do "comentarista": os talibãs, saídos das madrassas afegãs, foram armados pelos Tio Sam para combater a antiga URSS. Bin Laden, ex-agente da CIA, era o comandante supremo dos barbudos. Bin Laden deu o pretexto aos EUA para irem explorar gás no Afeganistão e petróleo no Iraque. De quebra, incrementou a indústria de armamentos americana, que havia ficado na mão com o fim do perigo vermelho. Agora, qualquer bomba que explode, no mesmo dia já se divulga: Al Quaeda é suspeita. Virou produto de mil e uma utilidades.

OpusDei (Advogado Autônomo), Interessante e ...

Comentarista (Outros)

OpusDei (Advogado Autônomo), Interessante e correto, a meu ver, a sua linha de raciocínio... No entanto, em se concretizando sua "previsão" de que o talibã assuma o poder eaponte os mísseis nucleares para alguns de seus "vizinhos", é forçoso admitir que, aí sim, estabelecer-se-á certo "equilíbrio" na região, hoje devastada pelas nefastas e odiáveis "incursões" estadunidenses na região. Aliás, quem acredita que o talibã e o Bin Laden são a encarnação do "mal", deve acreditar também - por uma questão de lógica - que o Bush seja uma espécie de "anjo da guarda" do mundo, interessado na paz mundial e no bem estar dos povos! Deve acreditar também, por conseguinte, na existência física do Papai Noel, da Mula-Sem-Cabeça, do Lobisomem, etc... Essa é, data vênia, a minha opinião. Um grande abraço.

Alguns comentários estão incorretos, pois Benaz...

OpusDei (Advogado Autônomo)

Alguns comentários estão incorretos, pois Benazir Butho era apoiada pelos EUA para assumir o país em comunhão de forças com o atual ditador. A primeira vista o ditador seria o principal suspeito, mas lembrem-se que não faz 1 semana que ela fez sérias críticas às Madrassas, escolas islâmicas que criam terrorristas por meio de lavagem cerebral. Sendo que então, por óbvio, temos o dedinho de Bin-Laden por trás, este sim o principal beneficiário a curto prazo. O ditador irá cair, antes do final de 2008, e quem irá assumir o controle do país? O talibã, por certo diante do vácuo do poder e com apoio de grande parcela da população. O próximo passo, apontar os misseis nucleares para Arábia, Índia e, é claro, Israel; não sem antes contar com apoio velado do Irã. Então... preparem-se!

Hercule Poirot perguntaria: quem lucrou com o c...

olhovivo (Outros)

Hercule Poirot perguntaria: quem lucrou com o crime? O ditador é a resposta óbvia. Aquele que não quer largar o osso. O mesmo que demitiu juízes da Suprema Corte que julgaria inconstitucional a reeleição. O mesmo que desceu a borracha nos advogados indóceis que protestaram. E os terroristas mentecaptos só servem para assumir culpas e justificar os atos dos tiranos.

A madame que "garfou" mais de USD1,5 Bilhão , e...

A.G. Moreira (Consultor)

A madame que "garfou" mais de USD1,5 Bilhão , estava numa boa, vivendo na mordomia. Mas, a sêde de poder e de roubar é insaciável. - Nunca está bom ! ! ! Agora, os "gringos" americanos, têm culpa no cartório, porque, sabendo que a mulher ao assumir o governo não permitiria a presença dos "guerrilheiros" americanos do país, insistiu e convenceu o Presidente a aceitá-la no país, apenas, para morrer !!! "Consumatum est" ! ! !

vem a reflexão que o mundo ficou tão pequeno e ...

Jose Antonio Schitini (Advogado Autônomo - Civil)

vem a reflexão que o mundo ficou tão pequeno e está se apequenando cada vez mais. a destruição está no raio de iniciativa e sucesso de qualquer homem pequeno. não precisa ser mais os grandes líderes que dominaram as nações e tinham o botão para eclodir as armas nucleares. Qualquer grupo e até mesmo um homem pode liquidar a humanidade inteira e talvez nem ficar sozinho porque se destrói junto. daí o conceito de justiça se demonstra ser fumaça. independentemente de culpas pessoais, tiranias e torpezas tudo é indiferente como seria as bondades. agora se uma pessoa conseguisse destruir toda a humanidade e ficasse sozinho, teria cometido o maior crime e não seria punido. seria uma grande injustiça, mas não importa muito. parece que a ex-primeira ministra caiu numa grande cilada. foi introduzida num jogo de equilíbrio precário sem a proteção devida das grandes nações que nisso tinham interesse nem do governo do Paquistão que lhe tinha prometido segurança. mesmo que ela já não fosse importante o importante é saber a quem interessou sua morte.

Mais um assassinato num país "governado" por um...

Comentarista (Outros)

Mais um assassinato num país "governado" por um ditadorzinho patético de farda... Por outro lado, vamos observar com se comportará o Ministério Público do Paquistão nesse caso, haja vista que, com execeção de magistrados e advogados, não houve um membro sequer do MP paquistanês preso nos últimos protestos contra o novo golpe imposto pelo generalzinho opressor. Talvez estejam se espelhando aqui, na nossa republiqueta das bananas, onde, durante as duas décadas do asqueroso e criminoso regime ditatorial, o MP repousou - literalmente - em "berço esplêndido", avalizando, com seu silêncio, os covardes crimes cometidos pelos covardes ditadores tupiniquins.

A democracia liberal é impotente diante da fero...

Luismar (Bacharel)

A democracia liberal é impotente diante da ferocidade do radicalismo islâmico e seus ataques suicidas. Diante da alternativa de que os partidários da Al Qaeda tomem o poder e assumam o controle do arsenal nuclear paquistanês, melhor é que os militares continuem no poder, corruptos ou não.

Foi destituida duas vezes, por corrupção, nepot...

caiçara (Advogado Autônomo)

Foi destituida duas vezes, por corrupção, nepotismo e abuso do poder público. O Pervez também não é nada disso, fechou congresso e judiciario e é tão corrupto quanto! Mas pelo menos é um corrupto a menos. Se fosse no Brasil teriam que explodir a praça dos três poderes! Com todo mundo dentro: lulla, petistas, aloprados, oposicionistas de fachada, mensaleiros, sanguessugas e outros quetais.

Corrupto lá, não tem vez mesmo. *rs Ah se esse...

MMello (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

Corrupto lá, não tem vez mesmo. *rs Ah se esses homens-bombas vivessem no Brasil...

Comentar

Comentários encerrados em 4/01/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.