Consultor Jurídico

Comentários de leitores

30 comentários

Gostaria de saber a qual tribunal o colega Depo...

Maira (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Gostaria de saber a qual tribunal o colega Depol se referiu, ao afirmar que há aposentadorias de 20 ou 30 mil, pois no paraná os valores estao muito aquem...

Nossa!!! Que boa notícia... esperemos que o bom...

Condor (Estudante de Direito - Trabalhista)

Nossa!!! Que boa notícia... esperemos que o bom senso impere e tal proposta seja aprovada o mais breve possível!!! É mais um passo em direção a verdadeira democratização e moralização para nossa Democracia. Só no país das bananas para aposentadoria ser considerada punição... parece piada...

A punição de juiz com aposentadoria é de um ana...

C.B.Morais (Advogado Autônomo)

A punição de juiz com aposentadoria é de um anacronismo inacreditável ainda legal. Esperamos que a proposta do Deputado seja logo aprovada e encerrada a farra.

Desde quando aposentadoria de 20 ou 30 mil reai...

Mauricio_ (Outros)

Desde quando aposentadoria de 20 ou 30 mil reais mensais é punição para alguém? Obrigar o povo a pagar gordas aposentadorias para profissionais que não honraram suas funções e seu cargo é zombar da dignidade da população. Evidente que a ampla defesa deve ser garantida a qualquer profissional acusado de cometer irregularidades ou crimes, mas, para esses, comprovadas as práticas ilícitas e dependendo de sua gravidade, a pena deve ser a demissão e não a aposentadoria, que é um benefício e nunca uma punição.

Tenho 23 anos de imprensa, estou cursando o 8º ...

Jornalistaverdade (Estudante de Direito)

Tenho 23 anos de imprensa, estou cursando o 8º periodo de Direito na Faculdade APRENDIZ, e até hoje nunca vi uma punição de Juizes corrupto. mesmo sendo presos ainda seus poupudos vencimentos, eu queria uma punição desta. Espero que este projeto vá adiante, e seja votado, e vire lei, só assim os Magistrados vão tomar muito cuidado ao dar uma sentença ou praticar atos ilicitos.

Tenho 23 anos de imprensa, estou cursando o 8º ...

Jornalistaverdade (Estudante de Direito)

Tenho 23 anos de imprensa, estou cursando o 8º periodo de Direito na Faculdade APRENDIZ, e até hoje nunca vi uma punição de Juizes corrupto. mesmo sendo presos ainda seus poupudos vencimentos, eu queria uma punição desta. Espero que este projeto vá adiante, e seja votado, e vire lei, só assim os Magostrados vã tomar muito cuidado ao dar uma sentença ou praticar atos ilicitos.

Nossa, ainda bem que algo de relevante e sereno...

Stanley Marx (Advogado Associado a Escritório)

Nossa, ainda bem que algo de relevante e sereno dimana de uma das instituições que mais contempla ratazanas de toda sorte nesse país. Congratulamos o ilustre deputado pela feliz iniciativa, não se olvidando ser isso o mínimo esperado. Esperamos que a proposta seja imediatamente acolhida. Haja esperança!!!

- GUERRA DECLARADA. - TODOS SÃO IGUAIS PERANTE ...

não (Advogado Autônomo)

- GUERRA DECLARADA. - TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI; - NÃO EXISTE HIERARQUIA ENTRE " JUIZ E ADVOGADOS ".- NÃO IMPORTA O QUANTO GANHEM, SUA FERIAS, SEUS DIAS DE FOLGAS, SEUS HORARIOS DE TRABALHO, SUAS APOSENTADORIAS, SEUS ASSESSORES, PUCHA SACO, SECRETARIAS, AMANTES, CONGRESSO/ASSEMBLEIAS NAS MÃOS/ MANIPULADOS, MANSÕES, SALAS COM AR CONDICIONADO, CARROS OFICIAIS DISPONIVEIS, FORO PRIVILEGIADO, TITULOS, HONRARIAS, ORÇAMENTO PROPRIO, ASSISTENCIA MEDICA, SEGUROS, CORPORATIVISMO, GRANDE FAMILIA, ASSOCIAÇÕES, ETC, ETC... TUDO A DISPOSIÇÃO DA MAGISTRATURA, MAS QUE NÃO PODE FUNCIONAR/EXISTIR SEM AS PARTES E A PRESENÇA DO ADVOGADO. POR FAVOR TRATEM MELHOR O VERDADEIRO REPRESENTANTE DO CIDADÇAO AFLITO. SE EM UMA AUDIENCIA, UMA CONSULTA OU UM DESLIZE DO ADVOGADO, SEJA GENTIL, SOLICITO ESCLARECEDOR, ELUCIDATIVO. O ADVOGADO TEM SIM QUE CONHECER/SABER, MA SO CIDADÃO MERESCE RESPEITO.

Estes Juizes bandidos serão julgados por quem? ...

Helena Fausta (Bacharel - Civil)

Estes Juizes bandidos serão julgados por quem? Por seus pares? Vide o que acontece com as quadrilhas na Camara e no Senado, são todos inocentes e inocentados,vai valer coisa alguma...

Vou dizer o que vai acontecer se este projeto p...

www.professormanuel.blogspot.com (Bacharel)

Vou dizer o que vai acontecer se este projeto passar, sem medo de errar. O CNJ e alguns TJs vão pegar uns dois ou três casos chamativos e além de qualquer dúvida, como o do juiz que mandou matar um promotor aqui no RN e, apesar de afastado, continua recebendo seus salários. Vão demitir estes casos chamativos. A sociedade vai aplaudir, inclusive eu. Pronto. O fim da vitaliciedade está consolidado. Depois, juízes independentes, que não obdecem às ordens de desembargadores e políticos vão passar a ser ameaçados com esta nova ferramenta de sucesso e popular. Alguns vão se manter firmes. Destes, será encontrado algum deslize limítrofe que configure quebra de decoro, como sugere a PEC. Uma amante, uma briga em um bar, estas coisas. Será aplicada a pena de demissão a uns dois ou três, quebrando a resistência dos demais. Pronto. Acabou esta história de juiz imparcial. Boa sorte para o advogado que não fizer parte do esquema.

A questão não é que um juiz possa ser injustiça...

www.professormanuel.blogspot.com (Bacharel)

A questão não é que um juiz possa ser injustiçado. Não é esta minha preocupação. Qualquer um que já advogou pelo menos seis meses sabem da pressão e da ingerência política que ocorre nos TJs. Isto fora a politicagem interna, como alguém bem lembrou. A mesma coisa ocorre nos MPs, em maior ou menor grau. Já vi juiz substituto ser removido para o fim do mundo por manter a prisão de garotos ricos apesar do presidente do tribunal ter mandado soltar. Imagine se esta PEC passar! Não vamos ser inocentes. Além disso, antes de comentar, estudem um pouco de direito constitucional. A vitaliciedade não caiu do céu. Foi uma conquista da sociedade. Juiz imparcial não é luxo. É uma necessidade.

Se esse projeto passar, será a melhor notícia d...

José Carlos Portella Jr (Advogado Autônomo - Criminal)

Se esse projeto passar, será a melhor notícia do ano! O incrível é que os justiceiros de plantão que defendem aqui neste espaço a vedação à progressão de regime para crimes hediondos, a quebra indiscriminada do sigilo das conversas telefônicas, o aumento das penas, a obstaculização do acesso aos autos pelos advogados, o RDD, etc, são os mesmos que têm a cara-de-pau de criticar o projeto com argumentos ilógicos e rasteiros. Ora, porque algum juiz pode ser injustiçado com tal medida nós continuaremos com esse sistema arcaico de punição ao juiz-bandido? Se for assim, acabemos com a prisão porque muita gente inocente foi encarcerada. Ora, obviamente que a demissão do juiz não será sumária; haverá direito à ampla defesa, a recurso, etc. Todas as garantias constitucionais pertinentes deverãos ser observadas. Como bem disse um comentarista, a garantia da vitaliciedade do juiz é da sociedade e não pode servir como manto de imunidade para bandido de toga. O juiz é servidor do povo e se não cumpre bem o seu papel deve ser expulso sim. O único caso no mundo e talvez no Brasil em que a vítima paga ao criminoso é o caso do juiz-ladrão. Ele lesa a sociedade e ainda ganha de brinde uma gorda aposentoria. E quem paga a conta? Nós!

ADV resumiu perfeitamente a questão. O probl...

www.professormanuel.blogspot.com (Bacharel)

ADV resumiu perfeitamente a questão. O problema é que muito constitucionalista de fim-de-semana gosta de pitacar sobre o que não entende. Dizer que a vitaliciedade é garantia ou privilégio do magistrado é um dos enganos mais comuns. A vitaliciedade é garantia da sociedade de que o juiz agirá (ou, pelo menos, que possui os meios para tanto) com independência, sem sofrer pressões externas. Basta ver o que aconteceu na Venezuela onde vários ministros da Suprema Corte foram demitidos por decidirem contrariamente aos interesses do Governo (é lógico que este não é o motivo oficial). Tem que ser muito inocente (ou não) para apoiar um projeto destes.

Porque não dizer que até hoje funciona na verda...

mario (Consultor)

Porque não dizer que até hoje funciona na verdade como IMPUNIDADE sem pudor algum a aposentadoria dos magistrados,como "agravante" às penas que lhes são imputadas. É de JUSTIÇA tal projeto que deveria entrar em pauta urgentíssimamente..Muitos trabalharão contra mesmo não sendo magistrados. QUE VENÇA A ÉTICA O PUDOR E A IGUALDADE. O BRASIL mario oliveira

Professor Manuel falamos a mesma língua pelo vi...

MMello (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

Professor Manuel falamos a mesma língua pelo visto, uma vez que esta parte da EC : “Art. 95 § 1º Aos juizes é vedado, sob pena de perda do cargo: VI - atentar contra a dignidade, a honra e o decoro de suas funções. (NR)” é amplíssima e como disse, como há a política interna nas nossas Insitutições, juiz ou promotor que for contra a cúpula estará fadado a perda do cargo, sendo da sabença de quem trafega por esses órgãos que, até TESTEMUNHAS FALSAS ELES ARRANJAM QUANDO QUEREM TIRAR UM JUIZ OU PROMOTOR QUE NÃO SE COADUNA COM AS FALACTRUAS DENTRO DA INSTITUIÇÃO, QUAIS SEJAM: PROMOTOR QUE VAI FAZER CURSO NO EXTERIOR E NÃO FAZ E FICA POR ISSO MESMO; PROMOTOR QUE NÃO FICA NA COMARCA PORQUE ESTÁ FAZENDO MESTRADO EM OUTRO ESTADO; PROMOTOR QUE DÁ AULA EM CURSINHOS, FACULDADES ETC E ONDE A FUNÇÃO DE SER PROMOTOR É "UM BICO" ETC; PROMOTOR QUE ESTÁ COMO TITULAR EM UMA COMARCA, MAS FICA DESIGNADO EM OUTRA SEMPRE E VAI SENDO REMOVIDO E PROMOVIDO SÓ NO PAPEL SEM NUNCA CONHECER A COMARCA EM QUE ESTÁ LOTADO ATÉ QUE CHEGUE NA CAPITAL E ETC. AH, ISSO, ESSAS FALCATRUAS TAMBÉM EXISTEM NO JUDICIÁRIO E AI DO JUIZ QUE SE LEVANTAR CONTRA.

NA REALIDADE, - APOSENTADORIA COMPULSORIA - FO...

não (Advogado Autônomo)

NA REALIDADE, - APOSENTADORIA COMPULSORIA - FOI UMA FORMA INTELIGENTEM CRIADA PARA PROTEGER OS AMIGOS QUE FICARAM NA ATIVA. - O APOSENTADO SAI FELIZ E COM A BOCA FECHADA - COSTURADA COM FIOS DE OURO.- TEM É QUE ACABAR COM ESSA POUCA VERGONHA. - DITADURA DO PRIMEIRO PODER....

Nem na Ditadura tivemos alguém ousado em fazer ...

morja (Advogado Autônomo)

Nem na Ditadura tivemos alguém ousado em fazer uma emenda constitucional com essa pena, mas também quem mais merecia uma pena desse tipo seriam os parlamentares brasileiros deixam de cumprir o que assumiram com os seus eleitores, sendo mais parlamentares de grandes empresas e de políticos na defesa das suas falcatruas. Lutem para o bem da sociedade e deixem de rasgar a CF ou transformar numa colcha de retalhos difícil de ser interpretada. E ainda mais o que fizeram com a lei da previdência transformando o trabalhador brasileiro em eterno contribuinte para as mazelas do erário público que deixa de administrar com responsabilidade o que o cidadão pagou para um dia receber, comecem a punir os maus e dêem benefícios aos bons. São José/SC, 27 de dezembro de 2.007. morja@intergate.com.br www.poetasadvogados.com.br

Nem na Ditadura tivemos alguém ousado em fazer ...

morja (Advogado Autônomo)

Nem na Ditadura tivemos alguém ousado em fazer uma emenda constitucional desse com essa pena, mas também que mais merecia uma pena desse tipo seriam os parlamentares brasileiros deixam de cumprir o que assumiram com os seus eleitores, sendo mais parlamentares de grandes empresas e de políticos na defesa das suas falcatruas. Lutem para o bem da sociedade e deixem de rasgar a CF ou transformar numa colcha de retalhos difícil de ser interpretada. E ainda mais o que fizeram com a lei da previdência transformando o trabalhador brasileiro em eterno contribuinte para as mazelas do erário público que deixa de administrar com responsabilidade o que o cidadão pagou para um dia receber, comecem a punir os maus e dêem

Veio em boa hora.... do ponto de vista do "magi...

Woody Paulo Martini (Bacharel)

Veio em boa hora.... do ponto de vista do "magistrato" todo funcionário público estaria acuado por poderosos políticos....

O autor do projeto esqueceu que o tempo da dita...

Paulo AB Camargo (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

O autor do projeto esqueceu que o tempo da ditadura acabou? Demitir juiz por decisão administrativa é um retrocesso perigoso e só interessa aos donos do poder político e financeiro. Coitado dos cidadãos assalariados, sem expressão política, irão perder todas as ações que ingressarem contra os poderosos políticos e financeiros de sua cidade ou região, Estado e no âmbito nacional, pois os juízes ficarão acuados.

Comentar

Comentários encerrados em 3/01/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.