Consultor Jurídico

Notícias

Resíduos da ditadura

Juiz italiano mandar prender brasileiros do comando da ditadura

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2

26 comentários

Concordo com você, amigo Hammer. A começar p...

Richard Smith (Consultor)

Concordo com você, amigo Hammer. A começar pelo japonês com cara de chacareiro de Cotia que hoje em dia está comandante da nossa outrora briosa Força Aérea! Um abraço e um feliz Ano Novo para você e todos os seus.

Que sorte para os safados ex-seqüestradores e e...

Richard Smith (Consultor)

Que sorte para os safados ex-seqüestradores e ex-terroristas ora no (des)governo "que aí está" e nas universidades e centros de estudos políticos que o MP esteja dormindo, não?!

Eh, amigo Hammer, dois reparos no seu comentári...

Richard Smith (Consultor)

Eh, amigo Hammer, dois reparos no seu comentário: a) O tribunal internacional especial de Nuremberg foi objeto de específica clausulação na ata da Conferência de Potsdam, pois haveria de se dar satisfações acerca de inúmeros delitos de guerra e contra a humanidade cometidos pelas potências do Eixo. No Brasil a coisa foi bem diferente,a começar pelo número de vítimas em relação à população toal, número muitissimo inferior ao das nações vizinhas, aonde os militares agiram com senso absoluto de barbárie. De resto, as tais vítimas (INCLUSIVE os italianos referidos pelo magistrado italiano) não foram caçadas nas ruas porque ousaram dirigir críticas ao general de plantão (como ocorre, de fato, em Cuba), mas sim por pertencerem a organizações subversivas (procurem no dicionário o significado do termo) e que não fizeram caso para adotar as mais ccruéis e violentas formas de levar a cabo o seu intento, inclusive o assassinato de pobres vigilantes, de gerentes de banco de guradas-civis; a TORTURA e o "justiçamento" de inimigos e també, de colegas! b) Essa é a raça que está aí no poder. E continuam raciocinando do mesmo modo. Só não fazem o que gostariam, porque NÃO PODEM! Porque o povo brasileiro odeia radicalaismos, de qualquer cariz. Por último, de se perguntar: a justiça italiana já prendeu ou mandou prender todos os italianso que matarm italianos e que se acham refugiados por aí (inclusive no nosso País, assessorando o PSTU, o PSOL e a senadora Heloisa Helena)? Um abraço e um feliz Ano Novo para todos (até para os imbecis/maliciosos de sempre).

Engraçado... Algo no mínimo "interessante" é...

Comentarista (Outros)

Engraçado... Algo no mínimo "interessante" é não ver nenhum membro do MP tupiniquim comentando o assunto... Ávidos comentaristas em outras notícias e artigos, talvez estejam, data vênia, honrando a "tradição" ou a "memória" do MP, cujos membros, durante as duas décadas do asqueroso e criminoso regime ditatorial tupiniquim, repousaram - literalmente - em "berço esplêndido", avalizando, com seu sepulcral silêncio, os "relevantes serviços" prestados pelos covarde ditadores ao país (por exemplo: assassinatos de mulheres, crianças, velhos e estrangeiros, etc.). E viva o Brasil!

Podiam também prender os membros das FARCS que ...

Band (Médico)

Podiam também prender os membros das FARCS que andam por ai sequestrando gente e mantendo pessoas presas e oprimidas!

GENTE QUE BOBAGEM!... SÓMENTE O REINO, QUE JES...

Edy (Consultor)

GENTE QUE BOBAGEM!... SÓMENTE O REINO, QUE JESUS PREGOU!... VAI COLOCAR FIM A TUDO ISSO... DESENTERRAR OS MORTOS AGORA!... MELHOR É CUIDAR DOS VIVOS!... DEIXEM OS MORTOS PARA JESUS JULGAR!... CASO CONTRARIO?...PRIMEIRO!... VAMOS COMEÇAR COM "CAIM"... E DEPOIS OS "OUTROS"...

Boa Professor! E dá-lhe aspirina, amitril e ...

Comentarista (Outros)

Boa Professor! E dá-lhe aspirina, amitril e outros antidepressivos e calmantes para os "velhinhos apodrecidos", assassinos covardes de crianças, mulheres e estrangeiros...

Senhor Fernando, não se esqueça de Pinochet na ...

Armando do Prado (Professor)

Senhor Fernando, não se esqueça de Pinochet na Inglaterra. Os covardes que estão vivos (no sentido físico) não podem colocar o nariz além fronteira.

Operação Condor, crime apoiado e instrumentaliz...

Armando do Prado (Professor)

Operação Condor, crime apoiado e instrumentalizado pelos EUA, responsável por mortes estranhas ou inexplicáveis, como as de João Goulart, JK, Letelier, Gal. Prats, Lacerda, etc, etc. Os canalhas, ou morreram ou estão de pijama. "Nuremberg" nesses covardes que atacavam jovens, mulheres e crianças, geralmente sob a guarda desses bandidso. Não falo por ouvir dizer, fui hospede desses crápulas, com apenas 16 anos de idade.

Muito bom e pertinente o comentário do amigo ...

Richard Smith (Consultor)

Muito bom e pertinente o comentário do amigo Fernando Teixeira. Não pintará ninguém dos "direitozumanos" nesta hora? Ou "direitozumanos" são somente para os pobres e as "pobras", massa de manobra involuntária de canalhas, para fetos de terroristas e não para os demais? "O tempora, o mores"

Quá, quá, quá, quá, quá! Existem de fato a...

Richard Smith (Consultor)

Quá, quá, quá, quá, quá! Existem de fato alguns comentadores que são patéticos. Não entendem de nada e pensam que entendem. Gritam slogans e palavras de ordem em verdadeiros (estes sim) faniquitos panfletários como se estes tivessem o condão de edulcorar certas coisas e amarar outras! Parece-me que fui bem claro nos meus comentários: se vamos passar por cima de Lei, aprovada pelo Congresso e acolhida pela Nação, COMECEMOS PELOS PRIMEIROS (os do Aeroporto dos Guararapes, por exemplo)! Ou existem culpados menos culpados? Ou a violência "revolucionária", como concebida por lênin, em contraposição à violência "burguêsa", é nobre e inculpável? Ah, para a canalha sim, com certeza! Mas, como são absoluta minoria "nestepaiz" e só chegaram ao poder mediante estratagemas, mistificações e engôdos, acho que podem ir tirando os eqüinos (e asininos também) da chuva.

Bravatas à parte, as barbas continuam de molho,...

Comentarista (Outros)

Bravatas à parte, as barbas continuam de molho, pois os outrora "destemidos leões" da ditadura, hoje, mais do que nunca, continuam com seus rabinhos entre as pernas e miando como "gatinhos" amedrontados, cuja única esperança é que a justiça tupiniquim - por um ato de piedade e dó - reconheça a "vigência" da vergonhosa "lei da anistia". Fora isso, nem ao Paraguai poderão ir e, talvez em não muito tempo, pensem melhor para saírem até de suas próprias casas (ou tocas), pois certamente correrão o risco de serem cuspidos em praça pública. Quem diria! Triste fim para tão "valentes" criminosos da ditadura, que hoje, com toda a certeza, têm seus sobrenomes negados por seus próprios descendentes...

Se o Estado descumprir a Lei e a Constituição, ...

A.G. Moreira (Consultor)

Se o Estado descumprir a Lei e a Constituição, para atingir militares, atendendo a uma juiza "carcamana" ..... como diria o nosso "Profeta" LULLA , o Estado deixa de existir ! ! ! Destarte, poderá abrir-se caminho para o "retrocesso" ! ! !

Outro detalhe, se nem juízes e desembargadores ...

Fftr (Funcionário público)

Outro detalhe, se nem juízes e desembargadores conseguem manter na cadeia criminosos declarados e condenados, o que se dirá de um juiz italiano!

Estou estranhando a ausência de comentários do ...

Fftr (Funcionário público)

Estou estranhando a ausência de comentários do tipo: "... Todos são inocentes até trânsito em julgado"; " Os nomes devem ser resguardados, visto que são técnicamente inocentes"; " A mídia e o povo já condenaram estas pessoas sem o devido processo legal"; " Os coitadinhos foram condenados pelo clamor público"; "Os crimes já estão prescritos"; "É um absurdo prender se o acusado que não oferece risco". Quanto a frase do "Comentarista" ..."Aos criminosos e golpistas, a lei!", pode ter certeza que se aplicada no rigor, os torturadores vão ficar bem tranquilos e dando risadas, pois o que impera no Brasil é a impunidade. Se fosse em outro país talvez estivessem com medo, mas aqui! faz me rir!

É bom que os 13 criminosos tupiniquins continue...

Comentarista (Outros)

É bom que os 13 criminosos tupiniquins continuem com suas barbas de molho, pois enquanto alguns de seus asseclas comemoram o "entendimento" prévido do primo do Collor, já há forte pressão de organismos e entidades internacionais (OEA, ONU, AI, Corte de Haia, etc.) para que a nossa republiqueta "reveja" a tal (e vergonhosa, anacrônica, etc.) "lei da anistia" tupiniquim. Além desses 13 covardes criminosos, evidentemente, outras centenas deles devem estar tomando suas aspirinas e seus calmantes, enquanto nós e os italianos, como não poderia deixar de ser, podemos calmamente brindar essa decisão com uma deliciosa dose de grappa. Ao povo, o fruto de seu trabalho... Aos criminosos e golpistas, a lei! Ah!... E não se esqueçam do corpo do moribundo Pinochet, cuspido em pleno funeral, e do "faniquito" do Fujimori, etc...

Meu Caro Amigo Richard e Caiçara , assino e...

A.G. Moreira (Consultor)

Meu Caro Amigo Richard e Caiçara , assino em baixo dos vossos comentários ! ! ! Entretanto, para gaudium de uns e outros, lá vai a afirmação de quem sabe : "Extradição de brasileiros pedida pela Itália é inconstitucional, diz ministro . O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello afirmou nesta quarta-feira (26/12) que a decisão da Justiça italiana de pedir a prisão de 13 brasileiros supostamente envolvidos na Operação Condor fere a Constituição Federal. "A extradição de cidadãos nascidos no Brasil para julgamento em tribunais internacionais é vedada pela Constituição Federal", disse Marco Aurélio. “Precisamos conhecer as peculiaridades do caso para termos um enfoque seguro. Agora, de qualquer forma, nós temos esse obstáculo que é a impossibilidade de o Brasil conceder a extradição ante o texto constitucional”, disse o ministro, após ressaltar que não extraditar brasileiros natos é “regra constitucional inafastável”. Marco Aurélio disse ser precipitado qualquer posicionamento antes da tramitação do processo em território nacional. “A situação ainda é muito embrionária e nós precisamos aguardar um pouco mais a elucidação dos fatos”, afirmou. A Constituição Federal, lembrou o ministro, prevê possibilidade de extradição apenas para brasileiros naturalizados e em duas situações: envolvimento com o tráfico de drogas ou em crimes comuns, comprovadamente cometidos antes do processo de naturalização."

E como fica o Salvatore Cacciola? A Itália não ...

Band (Médico)

E como fica o Salvatore Cacciola? A Itália não devolveu o mesmo já condenado por crime aqui!!! Moral de cuecas? Quem sabe processar a Itália por ter inventado o fascismo e o seu método revolucionário de melhorar a sociedade?

Não adianta chorar, espernear e tampouco xingar...

Comentarista (Outros)

Não adianta chorar, espernear e tampouco xingar! Os covardes e asquerosos golpistas tupiniquins - bem como seus desautorizados asseclas - estão em polvorosa... Também pudera! A nossa republiqueta das bananas é o último "bolsão" latino-americano da impunidade, haja vista que Argentina, Chile, Peru, etc., já revogaram suas vergonhosas "leis da anistia" e estão sumetendo seus ex-ditadores ao devido processo legal. Enquanto isso, a "caça às bruxas" já bate às nossas portas, com a Justiça Italiana (com iniciais em maiúsculo mesmo!) reclamando os bandidos e criminosos tupiniquins que serviram aos propósitos sujos da ditadura. E é bom que os ex-golpistas tupiniquins continuem com os seus rabinhos entre as pernas, pois, se hoje temem perder a "liberdade" (cujo fim está por um triz), devem se lembrar sempre que, a exemplo do respeito que jamais tiveram (e não têm e nunca terão), poderão perder outros bens - digamos - "mais valiosos"... Os que outrora se auto-intitulavam verdadeiros "leões" (com o poder covarde das armas, é claro), hoje não passam de meros "gatinhos" amedrontados e que se escondem atrás da vergonhosa "lei da anistia" ("ainda" em vigor...), o que chega a soar patético e deprimente! E podem gritar, berrar, espernear e terem "faniquitos" à vontade, pois isso não mudará o curso natural da história, que jamais perdoou (e nunca perdoará) os covardes que usurpam o poder pela força das armas (quem com ferro fere, com ferro será ferido)! E apenas para "recordar": - Pinochet também chorou e de nada adiantou (morreu em prisão domiciliar, como um velho gagá, e teve seu féretro cuspido - durante o funeral - pelo neto de Allende); - Fugimori também chorou, teve um "faniquito" quando ouviu a sentença, mas continua preso; - Etc.

Se a justiça italiana e tão boa, e necessário p...

jose brasileiro (Outros)

Se a justiça italiana e tão boa, e necessário processar os militares italianos, durante a segunda guerra,pelo que fizeram no norte da africa.(etiopia) Pela colaboração com os nazistas....

  • Página:
  • 1
  • 2

Comentar

Comentários encerrados em 3/01/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.