Olho Nele

Campanha Olho Nele do TSE propõe ao eleitor fiscalizar candidato

Autor

20 de dezembro de 2007, 23h00

O Tribunal Superior Eleitoral lança uma campanha educativa chamada “Olho Nele”. O objetivo da campanha é lembrar ao eleitor de sua responsabilidade quanto à atuação do candidato em que votou. A campanha começa a ser veiculada ainda este ano, a partir de 24 de dezembro e vigora até 24 de fevereiro de 2008.

O slogan da campanha é: “O candidato que você elegeu é você lá. Olho nele”. As peças publicitárias foram feitas para a televisão e produzidas pela Fundação Padre Anchieta, TV Cultura de São Paulo, a pedido do TSE. Além dos filmes que serão veiculados na televisão, foi criado também um spot para rádio.

De acordo com as orientações do ministro Marco Aurélio do TSE, a campanha “tem por objetivo lembrar os eleitores do compromisso com a democracia e com o aprimoramento das instituições”. O ministro pediu a colaboração na divulgação nacional, gratuita, de dois filmes de 30 segundos cada.

Junto com o pedido de divulgação das peças, o Tribunal encaminhou às emissoras uma sugestão de plano de mídia. A campanha Olho Nele foi criada nos moldes da campanha Vota Brasil, realizada em 2006 para esclarecer o eleitor sobre a importância do voto consciente.

Clique aqui para ver o primeiro e o segundo vídeo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!