Consultor Jurídico

Comentários de leitores

9 comentários

Sr. Vladimir : Pelo que li, ninguém lanç...

Dijalma Lacerda (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Sr. Vladimir : Pelo que li, ninguém lançou críticas ao Juiz Fausto, e sim ao critério, ao sistema. Aliás, até mesmo depois dos seus esclarecimentos, e mesmo assim, se o TOTAL, OU MESMO QUE QUASE TOTAL, das ações mais importantes (daquelas que dão boomm midiático) cai na 6a. Vara, é evidente que alguma coisa está errada !! Não tem jeito. Não. É necessário apurar sim, e , antes de tudo, mudar o sistema. Já !!! Socorro CNJ !!! Socorro Conselho Federal da OAB

Quando são os interesses da AJUFE eles tomam lo...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Quando são os interesses da AJUFE eles tomam logo o caminho do STF. http://www.stf.gov.br:80/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=80363&tip=UN Por que a OAB não faz o mesmo? E estou chato nesta tecla, em 2007 o Brasil responde por mais de 51% do total de petições admitidas e levadas a Assembléia da OEA na CIDH-OEA. Foi tempo que tinham de enviar cartas bombas para Sede da OAB para tentar deter a Ordem.

Alguns juízes se consideram Deuses, outros, têm...

HERMAN (Outros)

Alguns juízes se consideram Deuses, outros, têm certeza. Bem organizados, em associações e outras entidades representativas, se insurgem em coral contra qualquer crítica a eles dirigidas. Alguns, de Lei entendem, mas, não sabem o que é sobreviver na selva social brasileira. Por míseros minutos de fama em noticiários e no meio jurídico, perseguem, devassam e aniquilam pessoas e famílias, exceto quando se trata de um dos seus. Chancelam em cruz tudo que vem do Ministério Público, ignoram seus juramentos sagrados agem com covardia escondidos sob a capa preta, e se consideram heróis da sociedade. Repita-se, alguns juízes. Quanto ao comentário do Dr. Toron, é a mais pura verdade, a pretexto de especializar varas federais foi criado um mecanismo institucionalizado de burla ao princípio do Juiz Natural, fazendo em verdade um juízo de exceção.

É preciso ler a notícia *antes* de comentá-la. ...

Vladimir Aras (Procurador da República de 1ª. Instância)

É preciso ler a notícia *antes* de comentá-la. A precipitação não é boa amiga da reflexão. Em São Paulo (capital) só há *duas* varas especializadas em lavagem de dinheiro e em crimes contra o SFN: a 2ª e a 6ª. Por isso, *todas* as operações policiais iniciadas depois da especialização de tais varas devem ser distribuídas a elas. Logo, é realmente temerário lançar qualquer suspeita sobre a distribuição da 3ª Região, especialmente quando se sabe da hombridade, experiência e competência do juiz Fausto de Sanctis, da 6ª Vara Federal de São Paulo. Se alguns advogados não gostam dele ou de suas decisões firmes e justas, isto é outro problema...

O cálculo é simples. A distribuição é um evento...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

O cálculo é simples. A distribuição é um evento indepedente, se for sorteio aleatório. O cáculo. Divide-se 1 pelo total de varas para onde cada processo pode ser distribuido. Seleciona-se os processos suspeitos de serem passíveis de tratamento diferenciados. seja k processos. E seja n o total de varas. Para saber a probabilidade dos k processos aleatoriamente irem para nª Vara, a conta é (1/n)^k, ou seja, 1/n elevado a k-ésima potência. Para transformar em % é só multiplicar por 100. Melhor mesmo é chamar um bom Estatístico do IME-USP e essa história fica totalmente esclarecida.

A conta é simples. Quantas varas criminais há...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

A conta é simples. Quantas varas criminais há na 3ª Região? Divide-se 1 pelo total de Varas. Quantos processos importantes estão em questão? Como cada distribuição é um evento independente, digamos 10 Varas no total, a probalidade de 5 processos classificados como importantes irem para mesma 6ª Vara é de .001%, considerando 10 Varas Criminais e 5 processos importantes. Mas aqui já falaram que números não funcionam no Brasil...

Digo, incontinente

Dijalma Lacerda (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Digo, incontinente

Se for verdadeiro que T O D A S as operaço...

Dijalma Lacerda (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Se for verdadeiro que T O D A S as operaçoes da PF nestes últimos dois anos foram distribuídas para a 6a. Vara Federal Criminal Federal de São Paulo, que me desculpem os crédulos e inocentes, mas isto será, sim, ALTAMENTE SUSPEITO, JÁ QUE PODERÁ TER HAVIDO TUDO, MENOS DISTRIBUIÇÃO. Ao invés de cair de pau no Dr. Toron, a Ajufe deveria, e isto sim, requerer, intontinente , severa apuração do CNJ. Se não requereu, a OAB deverá fazê-lo. Ao Dr. Toron, ocupando o cargo que ocupa no Conselho Federal da OAB (e mesmo que não ocupasse, a mera condição de Advogado já lhe imporia a obrigação de denunciar) só cabia manifestar, como fez, sua estranheza a tão inusitada "coincidência". Dr. Toron, P A R A B É N S !!!

Há algo que não pode ser negado. Não são poucos...

olhovivo (Outros)

Há algo que não pode ser negado. Não são poucos os juízes, desembargadores e até ministros que se limitam a chacelar qualquer espécie de pedido ou denúncia do MP, mesmo os mais absurdos. Eqüidistância das partes? Ah, como é bonita a teoria.

Comentar

Comentários encerrados em 28/12/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.