Consultor Jurídico

PF prende acusados de tráfico de drogas na Paraíba

18 de dezembro de 2007, 14h54

Por Claudio Julio Tognolli

imprimir

Um grupo de 50 policiais federais de Campina Grande (PB) e da Superintendência Regional da PF em João Pessoa deflagraram nesta terça-feira (18/12) ação contra acusados de tráfico de drogas. A operação foi batizada de Camisa 10.

Auxiliados por policiais rodoviários federais e cães farejadores, os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em residências de supostos traficantes e quatro mandados de prisão preventiva.

Entre os presos estão Manoel Florêncio de Lima, 52 anos, conhecido como Manoel Catolé, considerado um dos maiores traficantes da capital paraibana, e Josival Nascimento dos Santos, 33, o Pezão.

Além dos dois acusados de tráfico, a PF diz que vai indiciar Manoel Vitoriano de Freitas Neto, o Neto, que cumpre pena no presídio de Catolé do Rocha; Jorge Alexandre de Almeida Souza, que cumpre pena em presídio de João Pessoa; e Francisco Rodrigues de Souza, o Trovão, que cumpre pena no presídio do Serrotão, em Campina Grande. Os policiais federais apreenderam armas de fogo, cartuchos, duas motocicletas, um veículo Golf e R$ 3.350,00.