Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Deficiente ao volante

Campanha divulga símbolo internacional de surdez no trânsito

A Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis) enviou uma representação ao Ministério Público Federal pedindo ajuda para a divulgação do símbolo internacional da surdez em manuais de trânsito, cursos de formação e reciclagem de condutores.

A ação tem o objetivo de popularizar o símbolo, a fim de que todos os motoristas do país saibam identificar uma pessoa surda ao volante. O MPF instaurou um Procedimento Administrativo e pediu providências ao Departamento Nacional de Trânsito.

Por solicitação do Departamento Nacional de Trânsito, órgãos estaduais de trânsito de todo o país vão colocar o símbolo nos materiais de curso de formação e reciclagem dos motoristas.

A utilização do símbolo é prevista pela Lei 8.160, de 8 de janeiro de 1991, que determina sua colocação em todos os locais de acesso aos surdos.

Revista Consultor Jurídico, 18 de dezembro de 2007, 0h01

Comentários de leitores

2 comentários

Ptz...

Émerson Fernandes (Advogado Autônomo - Civil)

Ptz...

Não acredito que a Consultor Jurídico fez uma m...

brunotorreira (Estagiário - Financeiro)

Não acredito que a Consultor Jurídico fez uma matéria sobre a precária divulgação do símbolo de surdez no trânsito e NÃO disponibilizou uma imagem do referido símbolo! Ô redação! Mais atenção!!!!

Comentários encerrados em 26/12/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.