Consultor Jurídico

Comentários de leitores

67 comentários

Caro dinarte, acho que o Sr. está confundido...

Tálio (Advogado Autônomo)

Caro dinarte, acho que o Sr. está confundido democracia com outra coisa qualquer. O Lula foi eleito democraticamente? Sim. Governos eleitos democraticamente não devem sofrer críticas, críticas ácidas? CLARO QUE SIM. O Collor foi eleito democraticamente? E o Sr. apoiou o linchamento nacional dele? As críticas da imprensa visaram ao fim da democracia? As críticas da impresa perderam valor ante o FATO dele não ter uma condenação? O Dr. Maluf foi eleito democraticamente? E o que o Sr. acha das reportagens sobre ele e a família dele? Existe pelo menos uma dúzia de Governadores e ex-Governadores eleitos tão democraticamente quando o Lula que foram destroçados pela imprensa, nessas ocasiões o Sr. entendeu como um ataque à democracia? Igualar o ataque à administração petista(como enormes escândalos de corrupação e baixarias tais como compra de dossiês e mesmo produção de dossiês) como um ataque a própria DEMOCRACIA é parcialidade demais. E apenas para registrar que aventar a possibilidade dos Juízes de 1ª instância estarem coagidos, intimidados pela Globo é teoria da conspiração anos 80, até o PT já mudou esse discurso.

o Conjur tem demonstrado claramente uma parcial...

dinarte bonetti (Bacharel - Tributária)

o Conjur tem demonstrado claramente uma parcial simpatia pela Globo, e por uma grande antipatia pelo pres. Lula. Tem toda a coerencia com a posicao do Estadao, em seus editoriais, e sua equipe jornalistica, sempre afinadas com a marca Estadao, radicalmente anti Lula. O sr. Mainardi, que tem como patrao a Veja, revista nitidamente anti-governo Lula, tem seguido sistematicamente a opcao de ataques pesados contra um governo eleito democraticamente. A impressao que fica é que governo eleito pela massa menos favorecida, é governo ilegitimo, nao representativo da "elite pensante" nacional. O jornalismo praticado pela Veja e seu empregado Mainardi, que tambem antende no Manhatan Connection, da Globo, nao significa nenhuma unanimidade jornalistica, pois seus patroes sao coerentes no vies politico adotado. Mainardi destroça pessoas, faz julgamentos definitivos, sem nenhum respeito ético. O fato de O judiciario brasileiro dar sistematicamente ganho de causa ao sr. Mainardi, nos dá a impressao de que o poder da Globo e da Veja, se impoem ao de uma justica, receosa do poder da midia. Um Juiz que considerou que o "estilo" do sr. Mainardi é esse mesmo, criou uma figura impar no país: aquele que pode dizer o que bem entende, por ser esse seu "estilo". Se o governo decidir criar outros Mainardi, a seu favor, como impedir? Esquece o ilustre Magistrado, em sua divertida sentença, que o feitiço pode virar contra o feiticeiro! A juiza ao atender o pedido do SR. Amorim, de segredo de justiça, talvez tenha entendido que as deformacoes de nossa midia, atualmente, tem que ser contidas. Pois assistimos a um circo, muito engracado, mas tragico, aonde o poder economico tem pesado demais. Afinal, o Estadao. a Globo e a Veja, lutam ou nao por democracia?

Petralhas, petistas, lulistas, peseudorevolucio...

Nicoboco (Advogado Autônomo)

Petralhas, petistas, lulistas, peseudorevolucionários, comunistas, etc. geralmente atacam a elite burguesa, Veja, Mainardi e a "oposição". Pra eles, quem ataca o governo é porque é a favor da oposição "que governou o país por 500 anos" e o deixou atrasado. Como se fosse um jogo de tudo ou não. De amigo ou inimigo. Se critico o Lula, é porque sou tucano. Se falo mal do governo, é porque sou a favor da burguesia. Como se não houvesse nada melhor que o Lula, PSDB e PFL. Com certeza há. Mas, como dizem, é tudo culpa da mídia capitalista, dos americanos, das elites burguesas, da classe média e do FMI. Melhor assim, nossa culturazinha de país subdesenvolvido está a salva.

"No tribunal, os dois jornalistas interpretaram...

Nicoboco (Advogado Autônomo)

"No tribunal, os dois jornalistas interpretaram papéis trocados. Amorim tentou demonstrar que já não tem a credibilidade que teve um dia e que a culpa disso é de Mainardi, a seu ver, um dos jornalistas mais influentes do país." Se Amorim nao tem mais credibilidade, tal fato se deve a sua ausência de jornalismo de qualidade. Já o fato de mainardi ser influente, tem a ver com as colunas que escreve, certamente interessantes. Concorde ou não.

Certas revistas seriam melhor se recicladas em ...

Radar (Bacharel)

Certas revistas seriam melhor se recicladas em papel higiênico. Destacam-se por seus colunistas tucanalhas (é um pre-requisito para integrar qualquer semanário do PIG), mas só defendem os cães que olham detidamente para a televisão de cachorro chamada "poder". Prestam um desserviço ao país ao enfocar apenas a opinião do dono da empresa jornalística. Nelas, não há espaço para os que comumgam opinião distinta. O caso é: os incomodados que se mudem. Uma lástima. É certo que todo império um dia acaba. Até lá continuaremos reféns desses manipuladores mequetrefes, intelectualmente desonestos, que falam de democracia, mas são incapazes de sequer publicar em seus jornais e revistas uma única crítica contra sua postura. Criticam a suposta incompetência e desonestidade dos "petralhas", mas não fazem nada de mais nobre. Tucanalhas são petralhas com sinais trocados. Aliás, votaram juntinhos na questão da DRU. Ambos somados dá um número negativo. Em que pese a virulência dos asseclas que os defendem, com dicionário numa mão, a coluna do azevedo ou do amorim na outra, e um ardor quase erótico, a nação parece condenada a viver pelas próximas décadas, sob o jugo desse arremedo de democracia.

A defesa não desqualifica o mérito e sim, a for...

Bira (Industrial)

A defesa não desqualifica o mérito e sim, a forma do texto, daí, está certo Reinaldo Azevedo. Negócios e opiniões estranhos a luz de verbas e mais verbas estatais devem ser alvo de analise pelo MP e PF.

Caro Dé "criminal": Em primeiro lugar vou ...

Richard Smith (Consultor)

Caro Dé "criminal": Em primeiro lugar vou te contar um segredo: a teclinha marcada "shift" na extrema esquerda do seu teclado, se pressionada, permite que você escreva em letras maiúsculas como por exemplo o nome do professor que você diz defender e o do santo Natal de Nosso Senhro Jesus Cristo. Quanto ao nosso caro folclórico "Fessô", não precisa se preocupar e muito menos indignar-se, pois todos os títulos constantes do seu "galardão" foram por ele duramente conquistados, tem a sua estrita razão de ser e ele mesmo sabe disto, posto que previamente advertido, razões todas pelas quais nem ele mesmo se queixa. Portanto, guarde a sua indignação para causas melhores. Passar bem.

Engraçado, o Dr. Vitor M. diz que paulo he...

Richard Smith (Consultor)

Engraçado, o Dr. Vitor M. diz que paulo henrique amorim fazia parte da "tropa de chque neo-liberal" e que hoje "transforma um dos maiores vendedores de terrenos no céu em herói da comunicação". Críticas um tanto anódinas, convenha-se, para todas as posturas escandalosamente parciais e idiotinhas do referido e decadente repórter. Mas, já de Mainardi, de cara o qualifica como "fascista descompromissado, elitista 'bostejador'"!!! Uau! Quanta isenção! E de novo sem entrar jamais no mérito de serem as DENÚNCIAS feitas na sua coluna verdadeiras ou não. (na minha opinião, se falsas, pior do que "bostejador", um criminoso caluniador! Porém, se VERDADEIRAS, um jornalista sagaz e investigativo, digno de palmas, por cumprir a sua obrigação, Não há meios termos!) Mas o imparcial Dr. Vitor, deixa a cauda de fora, balançando, quando qualifica Mainardi de "fascista"! Pergunto eu, "fascista" por quê (admitindo-se a hipótese de o nobre comentador saber o significado do termo, claro!)? Depois, "elitista"?! Por qual ou quais motivos? Eu penso que quem defende a lógica, o bom senso, a moralidade pública e a ética na política (havendo de ser, por tudo isto, necessariamente, ANTI-PETISTA) labora a favor do país e de sua gente tão espoliada, não podendo assim ser liminarmente apodada de "elitista". Finalmente, "bostejador"? Creio que bostejadores (emissores de bosta) sejam os petistas e os que os acolhitam, os tristemente famosos PeTralhas, que intoxicados culturalmente e enlouquecidos de amores quase eróticos pela figura do Abortista/Excomungado e de sua quadrilha (nos dizeres do Exmo. Procurado Geral da República!) ignoram o pisoteamento diuturno da ética pelos antigos guardiões da moralidade (dos outros, é claro!) e o empobrecimento moral do tão lindo, quanto triste, País, coisas todas contra as quais luta o valoroso colunista Mainardi dentro da rasa trincheira de sua coluna. Parabéns a Diogo Mainardi e abaixos os bostejadores da ética e da moral!

Está aí um acontecimento divertidíssimo. De um ...

Vitor M. (Advogado Associado a Escritório)

Está aí um acontecimento divertidíssimo. De um lado temos um fascista descompromissado, elitista "bostejador". Do outro, temos o vira-casaca, aquele que fazia parte da tropa de choque neo-liberal do monstro sist, mas que agora é esquerda e transforma um dos maiores vendedores de terrenos no céu em herói da comunicação, logicamente, é o "herói" um dos provedores de seus gordos ganhos. Será que a discussão sobre essas duas figurar deploráveis vale o embate ideológico que aqui presenciei? Me pergunto, pra que discutir, mesmo que virtualmente, por causa deles? Na verdade isso é um filme sem mocinho e essa audiência deve ter sido muito melhor do que qualquer filme de comédia.

e olha que eu demonstrei mais educação do que v...

 (Advogado Autônomo - Criminal)

e olha que eu demonstrei mais educação do que voce demonstrou com o armando do prado mesmo você não merecendo visto que na página 5 faltou com o respeito não apenas com ele mas com todos que utilizam esse espaço que graças a você não é juridico. passar bem,feliz natal e um próspero ano novo.

Com esse texto, dá pra perceber algumas coisas:...

Marcos (Técnico de Informática)

Com esse texto, dá pra perceber algumas coisas: Quem paga o soldo do Amorim, pode ser o Gushiken ou é amigo dele e tem interesses financeiros no que ele escreve. Quem paga o soldo de Mainardi, é o mesmo cara que paga o soldo de Rodrigo Haidar. Quem se dá bem, são esses que ganham 100 mil reais por mês. Quem se dá mal sou eu, que não ganho isso em um ano e dependo da informação que é fornecida por esse tipo de gente. Por outro lado, agradeço que vocês sejam tão comercializáveis, pois foi essa "ética" que me levou a abandonar os cursos de direito e, posteriormente, de jornalismo.

Meu caro (?) Amorim: Sua credibilidade não foi...

Paulo Roberto Vieira Camargo (Advogado Autônomo - Civil)

Meu caro (?) Amorim: Sua credibilidade não foi perdida pela ação do MAinard (que, venhamos e convenhamos não está com essa bola toda). Ela foi perdida com sua voluntária e desaberta vinculação a esse "bispo" Macedo ...et caterva. Reflita sobre isso.

Matéria boa sob todos os aspectos, sendo que at...

OpusDei (Advogado Autônomo)

Matéria boa sob todos os aspectos, sendo que até os comentários dantescos alegram ao final.

Nooooossa, dé "criminal", tudo isso porque eu...

Richard Smith (Consultor)

Nooooossa, dé "criminal", tudo isso porque eu puxei as suas orelhas acerca da enorme educação e "finesse" demonstrada? De resto, "desempregado", graças a Deus não! Inicial, razões ou contra-razões, agravos, embargos...o que você puder estar precisando. Basta poder pagar pela minha consultoria, é claro. Até de moda, se você também estiver precisando, o que não deve ser duvidoso. Quanto ao Regime Militar, que dúvida? Bastante saudades sim. De um tempo que em que pesem o autoritarismo boçal e a corrupção vivia-se bem melhor do que hoje. E se eu sou o "bushinho", o que seria você? "Evinho", "Chavinho", ou o quê? Passar bem e um Feliz Natal de Nosso Senhor.

engraçado que esse me parece ser um site juridi...

 (Advogado Autônomo - Criminal)

engraçado que esse me parece ser um site juridico porém algumas vezes o que leio aqui são opiniões de "consultores"(de moda?só pode ser),que não devem saber nem mesmo fazer uma petição inicial e sabe tanto de direito quanto eu sei de medicina,ou seja,nada. é apenas um palpiteiro desempregado ou pior aposentado antes dos 50 anos e que por não ter o que fazer fica na internet desfiando suas amarguras e recalques contra o governo. provavelmente tem saudades do governo militar. desrespeitando as pessoas e não aceitando outras opiniões,partindo pro ataque pessoal. é o nosso bushinho de plantão.

Abaixo o Molusco Apedeuta e sua trupe! FORÇA MA...

rnm915 (Advogado Sócio de Escritório)

Abaixo o Molusco Apedeuta e sua trupe! FORÇA MAINARDI!

Caro George, alguns comentários de minha parte ...

Richard Smith (Consultor)

Caro George, alguns comentários de minha parte acerca dos seus: Você disse: "Richard Smith alega que ninguém rebate as denúncias do Mainardi e do Reinaldo Azevedo, mas esse mesmo comentarista não é capaz de dar uma opinião própria sobre nenhum assunto discutido por aqui." Respondo: Alego não, AFIRMO. E a sua falta de rebate bem o evidencia. Depois, a sua opinião acerca da minha falta de comentários próprios pode bem ser conferida digitando-se o meu nome no espaço de busca deste mesmo site aqui (aliás, para o amigo Wolf logo abaixo, o meu problema parece ser o de ter opiniões demais!). Depois você disse: "Mainardi e o Azevedo têm, ambos, uma posição classicamente chamada de 'direita', e o expressam de forma extremada, isso é fato. Portanto, os argumentos deles refletem e procuram fundamentar essa ideologia (a qual eu não estou criticando nem aprovando, isso é outra história). Respondo: Uau! Mas que contorcionismo, hein George? Ser de "direita" é crime? Criticar e dununciar uma "esquerda" ABSOLUTAMENTE imoral também o é? Depois: "o discurso deles, por tudo isso, é também parcial e distorcido, penso pro lado direito. 'Sério e objetivo'? Só se for objetivo golpista." Respondo: Mas para você certamente, mino carta, paulo amorim, emir sáder e outros é que deverão ser "sérios e objetivos", não? Por fim: "a discussão desse espaço poderia trazer opiniões dos leitores. Se eu quiser conhecer os textos que o Reinaldo Azevedo lança em seu blog, é só acessar o próprio blog. Ele deve ter lá seus leitores, não precisa de um pombo correio divulgando suas mensagens." Respondo: com certeza. Portanto aqui vai o endereço: http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo Por último exorto: vá estudar e ventilar a cabeça George. Um Feliz Natal.

Eu também acho, caro amigo "jornalista" Wolf....

Richard Smith (Consultor)

Eu também acho, caro amigo "jornalista" Wolf. Todos podem enxergar as coisas "à sua maneira", desaconselhando-se porém que tomem formicida achando que é energético; que saiam, apressados, pela janela do 10º. andar e outras "cositas mas". O amigo confunde gostos ou preferências individuais e inocentes (o que é melhor, muzzarela ou calabresa?) com POSICIONAMENTOS, necessários ante ACONTECIMENTOS insofismáveis (ladroeira, cooptação criminosa de parlamentares, etc.)! O seu pensamento, queira-me perdoar, é de um RELATIVISMO absurdo. Para uma série de coisas essensciais à vida em comum e até, à sobrevivencia de uma Sociedade que seja digna desse nome, certos valores e certos posicionamentos são de absoluto rigor. Assim como não existem semi-mortos (ah, o defunto está tão quentinho e rosado! Está QUASE vivo!); semi-virgens e semi-honestos, não existem meias medida com relação à ética e à moral. Para mim, simples assim. No mais caro amigo, creia-me, tenho 47 anos, recém enviuvado e, de há muito, não tenho a menor intenção de "professorar" ninguém (como dizia a minha vovó: a cada cabeça, uma sentença!). Mas nem porisso deixo de ter opiniões e de expressá-las com a máxima virilidade que o relativismo de alguns e a patifaria de tantos outros a exija. Um Feliz Natal de Nosso Senhor para você.

Eu também acho, caro amigo "jornalista" Wolf....

Richard Smith (Consultor)

Eu também acho, caro amigo "jornalista" Wolf. Todos podem enxergar as coisas "à sua maneira", desaconselhando-se porém que tomem formicida achando que é energético; que saiam, apressados, pela janela do 10º. andar e outras "cositas mas". O amigo confunde gostos ou preferências individuais e inocentes (o que é melhor, muzzarela ou calabresa?) com POSICIONAMENTOS, necessários ante ACONTECIMENTOS insofismáveis (ladroeira, cooptação criminosa de parlamentares, etc.)! O seu pensamento, queira-me perdoar, é de um RELATIVISMO absurdo. Para uma série de coisas essensciais à vida em comum e até, à sobrevivencia de uma Sociedade que seja digna desse nome, certos valores e certos posicionamentos são de absoluto rigor. Assim como não existem semi-mortos (ah, o defunto está tão quentinho e rosado! Está QUASE vivo!); semi-virgens e semi-honestos, não existem meias medida com relação à ética e à moral. Para mim, simples assim. No mais caro amigo, creia-me, tenho 47 anos, recém enviuvado e, de há muito, não tenho a menor intenção de "professorar" ninguém (como dizia a minha vovó: a cada cabeça, uma sentença!). Mas nem porisso deixo de ter opiniões e de expressá-las com a máxima virilidade que o relativismo de alguns e a patifaria de tantos outros a exija. Um Feliz Natal de Nosso Senhor para você.

É muita opinião e pouca reportagem. Tem um mont...

Alexandre Rocha (Jornalista)

É muita opinião e pouca reportagem. Tem um monte de jornalista que só quer saber de dar pitaco. Afinal, apurar fatos, que é bom, dá muito trabalho. Agora, querer mandar gente pra cadeia por causa disso é um atraso... A liberdade de imprensa tem que ser total, é um dos ônus da democracia. Ruim com ela? muito pior sem.

Comentar

Comentários encerrados em 26/12/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.