Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Outro lado

João Paulo Cunha depõe nesta segunda em Brasília

O deputado João Paulo Cunha (PT-SP) responde a interrogatório na manhã desta segunda-feira (17/12) na 10ª Vara da Justiça Federal, em Brasília. Esse é o primeiro dos interrogatórios dos deputados envolvidos com o esquema do mensalão, denunciado ano passado pelo Ministério Público ao Supremo Tribunal Federal. A informação é da Agência Estado.

João Paulo, acusado de receber R$ 50 mil para favorecer a agência de publicidade do empresário Marcos Valério, é réu na Ação Penal por crime de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato.

Nesta segunda será interrogado também o ex-presidente do PT e deputado José Genoino, que, de acordo com o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, seria um dos mentores do esquema do mensalão. Genoino é réu em ação por crime de corrupção ativa.

Na terça-feira (18/12) serão ouvidos os últimos três parlamentares acusados de envolvimento no esquema. São eles: Paulo Rocha, que na época era líder do PT na Câmara, Pedro Henry (PP) e Waldemar Costa Neto, presidente do PR.

Revista Consultor Jurídico, 17 de dezembro de 2007, 11h36

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/12/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.