Combate à pirataria

Polícia apreende produtos em shopping de Law Kin Chong

Autor

15 de dezembro de 2007, 8h32

Oficiais de Justiça com apoio de cerca de 80 policiais militares cumpriram nesta sexta-feira (14/12) mandados de busca e apreensão de produtos falsificados no Shopping 25 de Março, na região central de São Paulo, pertencente a Law Kin Chong. De acordo com reportagem da Folha Online, foram apreendidos produtos piratas das marcas Nike, Levi’s, Chanel, Dior e Louis Vuitton.

Segundo o advogado Newton Vieira Junior, que representa as marcas, quatro caminhões com as mercadorias foram retirados do shopping. “Ficamos surpresos com a quantidade de mercadoria. Não esperávamos encontrar tantos produtos”, diz o advogado.

A apreensão do material foi determinada pela 42ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, a pedido das marcas. “Monitoramos as lojas constantemente para detectar fraudes”, diz Vieira.

O advogado Alexandre da Silva Sartori, que representa os lojistas, afirmou que a pirataria nos produtos apreendidos não está comprovada. “Você sabe dizer apenas olhando se um produto é pirata? Eu não. Apenas a perícia poderá comprovar.”

O empresário chinês naturalizado brasileiro Law Kin Chong foi preso pela Polícia Federal no dia 14 de novembro, suspeito de contrabando e descaminho. Ele e a mulher, Miriam Law, são apontados pela Polícia Federal como ex-chefes de uma organização criminosa que praticaria crimes como contrabando, descaminho, falsificação de mercadorias e lavagem de dinheiro por meio da administração de shoppings populares, como o Shopping 25 de Março, no centro de São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!